sábado, 26 de fevereiro de 2011

Preciso falar algo?

Tobby e Júlia

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ainda me emociono - Agility Forever

Tudo começou com o aniversário do Schummy e Fabi fazendo as contas de quanto tempo está no Agility. Acho que depois de ler o post dele, muitos foram fazer as contas também rsss.

E eu fiz as minhas. Não vou contar a primeira fase que foi em 1999, quando o Bug começou na Abrafa para adestramento e acabou no Agility. Falo da segunda fase que eu conto em Janeiro de 2003 quando fui pro Rio de Janeiro com a Verinha, sem cão. E como já contei uma trilhão de vezes, Elvis nasceu em maio e peguei ele em agosto. Conto então desde janeiro que foi quando comecei a frequentar as provas. Isso quer dizer que faz 8 anos.

Não tenho ideia de quantas vezes já entrei em provas oficiais, só sei que foi com 3 cães. Elvis, Tobby e Guiça.  Provas "internacionais" que pra mim nem conta porque foi no Brasil, foi o Américas e Caribe e que foi o momento de maior emoção da minha vida agilitística nos pódios do Elvis e do Tobby. Mas muita emoção MESMO.

E ontem, Fabi me mostrou esse clipe que está no Facebook do Dan e chorei tanto! Nem no final das novelas eu chorei tanto kkk. Muito emocionante e salvo as proporções, todos que já zeraram uma pista, que já foram eliminados, que subiram ao pódio sabem do que eu estou falando. Agility é pura emoção. Nossos cães são os grandes proporcionadores de tudo isso.

É por isso que AMO o Agility!

Esse é o vídeo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Panorama do dia - chove chuva

Esse é a cara do dia de hoje em São Leo. Chuva, muitas vezes por dia intercaladas de períodos de paradas e vestígios longínquos de sol. Dogs encavernados. Nós computadorizados, Théo enfilmado. E tá calor...



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Já disse que Golden é ouro?

Foto by Fabi

Sempre existe uma luz no final do túnel e no começo dele também. Embora o final de semana de provas do Tobby tenha sido ruim, ele saiu de lá recheado de troféus pois foram entregues os prêmios atrasados de outros campeonatos.

Meu Dourado levou o 1ºlugar no QRMBC no X BR, no XI BR, na IV Copa CBA e 2º lugar no Standard GRAU 2 na IV Copa CBA e na I Copa Paulista. 

Na minha opinião, o 2º lugar no standard na Copa CBA é o mais importante porque conseguiu ficar entre os melhores borders dessa categoria!

Não tem jeito, Golden é ouro!!!! Orgulho do meu Tchu!

Quem não tem cão...

Caça como gato, mas ops, eu tenho um cão! É mas um Tchu sem treino já viu o que resulta. Em acúmulo de gordura, imprecisão no slalon e consequente eliminação.

Então, após o caos do Brasileiro, Fabi me socorreu fazendo um slalon para que Tchu treinasse as entradas que acaba sendo o maior problema. Muito tks Faa. Do resto, achei que ele foi show, mesmo mega lento e pelo menos nos obstáculos que conseguimos fazer antes da eliminação.

Assim pelo menos antes das próximas etapas do BR eu faço uma overdose de treino de entradas.

Então quem não treina, treina como pode!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma volta no ponteiro do relógio





Caramba, último post dia 8, credo! Acho que aproveitei e tirei férias do computador também nessa temporada em Sampa.

Foi muito bom passar tanto tempo de "férias", até porque trabalhei bastante, atendi meus pacientes que estavam "precisados".

Mas deu tempo de ficar sem fazer nada, de tomar sol, de ficar deitada no sofá vendo tv, se sair pra ver os amigos que não voram vistos da última vez, de curtir papai, mamãe, irmão, cunhada e sobrinhas, curtir MUUUUIIITTTTOOOO o Tobby e até curti o Bóris rss.  Brincar na piscina com Fabi, tomar caldo, nadar com a Julia, fazer agility, treinar e treinar. Treinar slalon com Tchu num slalon caseiro feito pelo Fabi.

Viagem boa de ida e melhor ainda de volta. Mas o melhor de tudo é que voltamos sãos e salvos pra casa.

Tem muita coisa pra postar. Vou colocando os posts em dia nos próximos dias.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Final de semana MEGA

Foto by Andreas 

Depois de 2 meses sem ver o Tobby porque não viemos pra SP desde Novembro, me deparo com o Dog bem fora de peso e de forma. Fomos treinar no CTA (quinta de noite) e o danado estava bem. Respondeu às minhas expectativas, acho que só derrubou uma barra que nem considero porque não é característica dele derrubar. 
Fui pra prova com esperanças e tudo o mais. E o que aconteceu? QUATRO eliminações, sendo que 3 delas foram de entrada de slalon e uma com 3 refugos em diversos obstáculos, incluindo o slalon. 

Tudo bem que estava muito quente mas não percebi nenhuma reação fora do comum pro Tobby. Até levei na esportiva as 3 primeiras eliminações mas não consegui me controlar na última. Saí brava da pista, dei as costas pro Tchu. 

Pensei em não colocar mais ele em pista, mas é somente nessa hora que ele consegue fazer algum exercício. 

Sei que estava MEGA quente, Tobby está MEGA gordo e fomos MEGA mal. Apesar de tudo isso, ganhamos uma MEGA quantidade de troféus por causa das premiações, foram 5. Agora sim, Tobby é Bi campeão brasileiro do QRMBC grau 2, Campeão da IV copa CBA na mesma categoria, é vice campeão brasileiro de grau 2 (o que pra mim, vale mais que todos os QRMBC rss )


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Agility na "casa" dos Amigos

Finalmente pausa pra escrever algo. Não escrevi antes, por falta de tempo, por falta de vontade... Agora vai rss.

Já estamos em Sampa desde quarta-feira de noite. Fizemos uma viagem "tranquila", embora ficamos parados 2 horas em Itajaí por conta das obras na pista. Na dita cuja da Serra, chuva e muita cautela e aportamos na DW pra passar os dogs em pista.

Estou treinando o Schummy pra ver se ele me corrige. Sinalizar mais pro cão, ser mais rápida na informação e aproveitando pra botar ele pra se mexer rss. Os resultados em pista de treino são sempre caóticos, raramente sai algo limpo e não foi diferente no treino de quarta.

Já com Elvis tenho me saído um pouco melhor. Ele entende meus comandos atrapalhados, mas como diz Fabi, ele poderia render mais se eu o ajudasse. Esse é o foco. Treinamos na quarta e na quinta no CTA (sorry, é mais fácil falar CTA que Samir agility ou Dog Master rss) e fiquei satisfeita com todas as passagens dele.

Tobby só treino no CTA e como ele gosta, acho que estava com saudades. Ma como ele fica em SP com meus pais, está gordo e lerdo... coisas que não se tem muito o que fazer a não ser lamentar.

Godura fez suas passagens breves em pista pra ver se acalmava. Em casa estou treinando ela. Tá muito bem e quem sabe um dia eu não coloco ela no iniciantes pra ver rss.

Agora é esperar pelo final de semana e ver o que vai dar.

Valeu Tiago e Samir pelos treinos!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Anônimo nas divulgações

E vamos lá, mais uma divulgação das finais do Brasileiro, só que desta vez um anônimo ou genérico que aparece na foto.

Pra quem quiser, segue o link:

http://www.petzine.com.br/pet/?p=2456