domingo, 30 de janeiro de 2011

Agility é turbilhão de emoções!

Por mais tempo que a gente faça agility, estamos sempre aprendendo. 

Foram semanas de "luta". Posso estar enganada, mas acredito que treinar acaba na maioria das vezes gerando sentimentos como satisfação, frustração, contentamento, insatisfação, realização, diversão, incompetência e por aí vai. Acho que esse é um dos grandes motivos das pessoas gostarem de praticar. São tantos sentimentos experimentados! Além lógico de estarmos com nossos dogs.


Mas depois de tudo, Elvis fez um treino bom. Se tivéssemos filmado, não sairia tão bem, com certeza. Alías, ontem todos foram bem: Guiça, Bola, Aika, Elvis. Treinei o Schummy e não tive uma movimentação adequada pra poder ajudar ele. A Godura também fez e é como fazer com o Tobby, só alegria mesmo quando erra.rss.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Julho

Foto by Fabi

Julho foi o mês que pela primeira vez Godura pisou em terras paulistas. Achávamos que era iria dar um super trabalho na viagem, mas que nada. Foi muito fofa!!!! 

Foto by me
Lá vai Fabi garfando mais um pódio com a Guiça. Em setembro em Descalvado, ele pegou segundo lugar.
Fotinho ao lado do Zé e Bona que foi a melhor BC do Brasil nesse Mundial.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Entra ar, sai ar!

Meu, (meu lado paulista falando BEM ALTO), que calor é esse aqui na terra do frio?!?!?!?!?

O sonho de consumo é um ar condicionado, definitivamente ou pelo menos até a onda de calor passar e chegar a onda do frio.

A coisa se resume a: entra no carro, liga o ar, sai do carro, morremos cozidos, entra em QUALQUER lugar, refrescamos no ar, saímos, cozinhamos novamente, entramos no carro, refrescamos, saímos, cozinhamos, entramos em outro lugar, refrescamos e assim a saga vai, ar - cozimento - ar.

E eu que achava que iria congelar...

Que praga deliciosa!

Sei que sou super suspeita pra falar mas Golden é Golden.

Segundo Fabi, essa é uma praga, tem em todo lugar. Por onde vamos, encontramos um ser dessa espécie.

E para "linkar" esse pensamento, ganhamos uma caixa de chá do pai do Fabiano que contém vários exemplares de chás, bem diferentes. Não podia faltar....

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quando eu era criança 09 - Bem criança

Essa eu fui bem no fundo do baú. É uma das minhas primeiras lembranças de programa de televisão e esse final de semana, mais precisamente sábado, vimos um pedaço do atual na tv, na casa da minha sogra. Lógico que não tive dúvida de qual seria o próximo post.



No meio de tantos desenhos e seriados de robôs, lutas reais e virtuais, Vila Sésamo tem uma ótima proposta educativa. Vale a pena ver o atual também.

domingo, 23 de janeiro de 2011

E dá-lhe finais!

Agora é a hora de Sushi e Felipe serem os garotos propagandas em mais uma divulgação das Finais do XII Campeonato Brasileiro de Agility.

Primeiro Tobby e depois Brown do Marco.

Pra quem quiser ver:

http://www.sigmasix.com.br/2011/01/clube-de-caompo-e-escolhido-para-sediar.html

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Boca santa!

Tem gente que tem boca santa mesmo! Num post que escrevi sobre os "salvamentos" que fiz, Edu da Kuka comentou sobre o aparecimento de uma mariposa escura voando na luz e queria saber quem é que seria o salvador, eu ou o Fabi.


Ela apareceu. Não tão escura, nem voando. Encontrei-a ontem a noite parada perto da caixa dos cães. Na verdade, bem bonita. Lindo trabalho da mãe natureza.

E quem é que foi o salvador? A princípio eu me esquivei e Fabi fez o mesmo. Nenhum de nós tomou a iniciativa de retirar o bicho alado da parede. Então, resolvi retirá-la e Fabi resolveu assumir o desafio usando a rede da piscina do Théo para abordar a intrusa. Depois de algumas tentativas, finalmente Fabi caçou-a e libertou-a!

Eita boquinha santa do Edu rss!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Finais do Brasileiro again!

Mais um site divulgando as finais do Brasileiro. Embora a matéria seja a mesma (ctrl C - ctrl V), o endereço é outro!

O importante é que tá valendo divulgar!!!!!

http://noticiasindaia.com.br/?p=5778

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Peculiaridades da Terra do Frio 005 - É Verão

Foto by Fabi automática
Quem diria que na terra do frio fizesse tanto calor? Na verdade estou aprendendo a conhecer o clima daqui.

São Leopoldo fica entre montanhas, no Vale dos Sinos e parece que nem a chuva nem o vento conseguem chegar facilmente por aqui. Só se vier no embalo.

Porém descobrimos um "pedaço mais alto" em São Leo e mais fresco. Esses dias atrás fomos visitar a Fernanda, do Jota, explicando tendo em vista o post do Fabi sobre Fernandas e senti na pele a diferença de temperatura. Lá venta mais e é mais fresco!

E enquanto isso a gente se refresca como dá rss, num sabadão, como um piscinão e um calorão!

Essa foi Punky

Já vimos muita coisa nessa vida que normalmente ficam esquecidas em algum canto da nossa memória. Também né, se formos lembrar de tudo, não tem HD que caiba rss.

Ontem de noite falando de cachorro pra variar, veio à tona o seriado Punky, levada da Breca e Fabi lembrou que ela tinha um Golden!!! Eu não me lembrava mais disso, mas assim que ele falou, puxei do HD essa lembrança. 

Pra quem precisa de uma ajuda pra lembrar coloquei duas aberturas: uma com o Golden mais bebê e outra com um Golden mais crescido. 





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais finais na mídia

Realmente é de se tirar o chapéu para a divulgação em Itu. Não é à toa que TODOS amam essa prova, seu ambiente e competir lá.

http://tn.temmais.com/noticia/5/33757/final-do-campeonato-brasileiro-de-agility-sera%CC%81-realizado-em-itu-em-marc%CC%A7o.htm

Dessa vez,um Border no destaque.

Apenas uma crítica construtiva: já está na hora do clube de Cãompo atualizar a página do agility que ainda está com as datas do Campeonato passado.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Junho

Mais um mês dedicados aos dogs, dessa vez ao Elvis again. Vai para o pódio que subimos em Itu no dia 05/06/2010 na 9ª etapa do XI BR e a 10ª da II Copa Paulista. Pegamos 3º lugar!

Foram 26 entradas durante 2010 com 6 eliminações, isso contanto que ele eliminou porque não estava bem (3 eliminadas em março).

Ele começou o XII BR em 4ª e na III Copa Paulista ficou em 5º e 6º. Foi um bom ano pra gente!!!

Foto by Fabi

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Divulgação das Finais do Brasileiro já começou

Primeiro quero tirar o meu chapéu para o clube de Cãompo que quase 3 meses antes começa a fazer a divulgação das últimas etapas do Brasileiro que acontecerão lá. Hoje é 11 de janeiro e as etapas estão marcadas para final de março! Quem quiser ler a reportagem completa é só clicar AQUI.

E segundo, lógico que fiquei super orgulhosa (mais uma vez rs) do Tchutchu que aparece na foto de divulgação do evento! Importante que mostrem que agility é para qualquer cão. Mais uma forma de divulgar o Esporte!

Parabéns de novo ao Clube de Cãompo!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Salvadora!

Confesso que não tenho o mínimo jeito para ser salvadora de animais, sinceramente sou bem covarde para isso, mas desde quinta tenho experimentado essa sensação e confesso que é bem boa.

Na quinta, com os raios e trovões que só ameaçaram chuva, o cachorro da vizinha que mora nos fundos da minha vizinha literalmente pulou no quintal de casa. Por sorte do Choco, esse é o nome dele, estavam soltos o Schummy e a Gorda. Lá fui eu bater na casa e nem uma viva alma e não dava pra deixar o cão solto no quintal e os nossos presos. Ele ficava parado perto de onde ele caiu. Fui até ele, vi de que buraco o danado saiu e com toda calma peguei ele e enfiei buraco a dentro, depois peguei uma madeira e tampei o buraco. Nem acreditei na minha coragem de pegar um cão que nunca tinha visto a não ser pelo muro. Claro que ele não era grande, mas cão acuado é cão acuado.

Hoje foi a vez da Belinha, a cachorra da vizinha mesmo. O cara saiu e esqueceu a cachorra pra fora, acreditam?  E ela não está acostumada a ficar na rua. Essa era um pouco maiorzinha, tipo um fox terrier bombado e nunca me pareceu flor que se cheiro. Sempre late muito. Sorte que na quinta, enquanto eu tentava chamar alguém na casa do fundo, a Belinha latia e latia e eu comecei a chamar ela e deixar ela cheirar minha mão. Fiz a mesma coisa hoje e catei ela, trouxe pra casa e Fabi a colocou de volta por cima da grade.

E lógico que pra fechar com chave de ouro, enquanto Fabi foi ao super, entrou um passarinho dentro de casa. Eu mantive o controle porque o Théo estava junto. Tentei pegar o passarinho mas minha agilidade impediu. Apaguei as luzes e pedi pro Théo ficar segurando a porta aberta pra ver ele achava a saída e achou!!! Mais uma salvação. Espero que pare por aí né? rss
Fiz minhas boas ações de janeiro. Agora chega de bicho precisando de mim né?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Maio

Eu achei 3 fotos legais tiradas em Maio. 

Tobby e Bóris na casa da minha mãe. Quem vê o Bóris assim pensa que ele é tão cute rss. São Bernardo com espírito de Border, com latido de pinscher rss. Quando está sozinho é um amor, mas é só chegar o Tobby ou o Elvis por perto que ele vira pitbull.

Tobby acho que dispensa comentários porque sempre falo dele aqui. O que é fogo é a saudade que eu sinto dele.


Outra foto é sobre a minha primeira vez que fiz uma demonstração de obediência e truquinhos com o Elvis. Agility sempre foi o foco. Na comemoração de aniversário da F4Pet, eu, Fabi e Fernando fizemos um pouco de agility e demonstrações de obediência. Não tinha a mínima noção de como o Elvis reagiria porque só faço isso de brincadeira, em casa. Creiam que até rastejar, rastejou kkk.

Foto by Fabi

A última foto de Maio é para tirar o chapéu para minha avó que completou 100 anos!!! Uma pena eu não estar lá. Ela está maravilhosa e pelo visto, os 101 estão próximos. Dispensa comentários.




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Abril

Como já disse na retrô de fevereiro, Guiça foi a surpresa. Ela marcou o mês de Abril porque foi nesse mês que nós passamos para o grau 2. E pra acompanhar, Fabi e Bola conquistaram a terceira estrela e também carimbaram sua passagem para o grau 2! Casal no pódium rss! Também ganhei a minha única medalha com a  Guiça nessa prova.

Anderson e Cris também estiveram nesse pódium  e Augusto entregou as medalhas que realmente foi em casa e com a família!

Não me lembro quem foi que tirou a foto desse pódium :-(



Mutação


Fabi tirou essa plantinha do vaso do pé de pitanga. Meio esquisita, tem 2 tipos de folhas no mesmo cabinho... 

Será mutação, enxerto ou extraterrestre? 

Tamagoshi

Vou falar (escrever) sem enrolar sobre minhas percepções desses anos com o Elvis.

Lógico que tive inúmeras falhas na criação dele, afinal é o meu primeiro, primeiro cão de inteira responsabilidade, tipo valorizar os medos dele, dar muito negativo...

Mas com o tempo, vou tentando minimizar. Foi assim com o clicker. Ele morria de medo do barulho do clicker, mas trabalhamos bem aqui em casa e com uma ajuda importante do Fabi, medo superado.
Fabi estava usando o clicker pra ensinar umas coisinhas pro Bola. Acho incrível esses dog porque enquanto Fabi fica parado, ele fica procurando o que ele pode fazer pra ver se é o que o Fabi quer. Busca trabalho mesmo. 

Aí, resolvi tentar algo com o Elvis. Ele fica parado olhando pra minha cara esperando EU comandar algo. Sempre foi assim, eu mando e ele obedece. Nunca deixei ele experimentar atitudes. Tudo comando. Elvis, bebe água, come, vai fazer xixi e assim vai, como se fosse um brinquedinho virtual. Não deixava que ele tomasse iniciativas. 

Fabi pegou ele hoje e que orgulho, consegui ver ele "pensando"! Tks, muito tks mesmo Faa! 

E começamos 2011 com novas atitudes e pensamentos!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Março


Março marca a estreia do Fabi com o Bola no Incão. Estrear um cão não é fácil não,  mas Bola é um fofo e um ótimo cão que rendeu apenas 4 etapas no grau 1, com 3 pódiuns. Fabi e Bola tem uma bela sincronia de movimentos.
Dedico esse mês à essa dupla. Foto minha.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Retrô 2010 - Fevereiro

Foto by Rodrigo
Início das atividades agilitísticas que começaram 2010 como Amigo Cão e terminaram como F4Pet.

Guiça e Tobby foram os eleitos de fevereiro. Guiça pelo motivo óbvio da estreia. Nunca tinha entrado com outro cão além de Tobby e Elvis. Conduzi-la foi um desafio pois ambas sabíamos fazer agility, mas tivemos que aprender o tempo uma da outra. Guiça também foi a primeira "fêmea" que conduzi, foi a primeira que praticamente estreei com um EZ (na 3ª pista). Foi também com quem eu passei mais rápido para o grau 2, em 6 etapas. Depois da passagem, Fabi assumiu a mocinha de novo. Tks Faa pela confiança e pelo empréstimo!

Tobby também pelo óbvio. Levando em consideração que durante o ano de 2010 ele treinou praticamente só nas vésperas de cada prova, uma única vez por mês, esteve entre os 5 primeiros do grau 2 por 4 vezes (para mim isso tem um valor bem grande!) e rendeu 10 medalhas de QRMBC incluindo XI BR, III Copa CPA e XII BR. É isso, são 15 medalhas de Tchuchu!!!
Foto by Fabi
 Rendo aqui minha homenagem para Guiça e Tchuchu!!!!!

Retrô 2010 - Janeiro

Não, eu não estou imitando os posts do Fabi embora o enfoque seja diferente. Acho que a convivência faz com que tenhamos alguns pensamentos em comum.

Separei algumas fotos que resumem alguns fatos que ocorreram durante esse ano que já era. Fui olhando as fotos que eu tenho e fui separando.


Começamos 2010 em Sampa. Acho que foi a única vez que não associamos nossa ida a uma prova de agility e a trabalho. Fomos mesmo pra ver a família, os amigos e passar o ano novo. Meu cabelo estava curto rss.

No total foram 8 idas pra SP em 2010, 7 com provas 1, que foi em janeiro sem.

Nem parece que já se foi um ano desde que tiramos essa foto.

Foto by Fabi.