quarta-feira, 28 de abril de 2010

74 com força Total


Finalmente algumas duplas resolveram marcar presença nos 74 pontos! Nas 4 primeiras etapas NENHUMA dupla havia atingido a marca máxima. Em compensação, desta vez, 4 duplas conseguiram!

São elas:

  • Adalgisa e Dylon na 5ª etapa - Iniciante Std
  • Aurélio e Xena na 6ª etapa - Grau 1 Midi
  • Fernanda e Ty na 6ª etapa - Grau 2 Mini
  • Dan e Dina na 6ª etapa - Grau 2 Std

Ressalto a informação que 3 duplas atingiram a marca na 6ª etapa e apenas 1 na 5ª. Não houve pontuação máxima de dupla grau 3, embora tanto Aurélio quanto Xena são respectivamente condutor e cão grau 3, mas cada qual com outra "companheira" - Aurélio com Cacau e Xena com Val.

No click do Fabi, Adalgisa, Dylon e Eugênio

terça-feira, 27 de abril de 2010

E o Oscar vai para...


Fusca demorou mas chegou.



Ops, corrigindo...

E o fusca vai para os medalhistas deste final de semana: Tobby, Guiça (com Fabi), Bola e Guiça (comigo).

E os homenageados com o troféu fusca são os veteranos Schummy e Elvis!

Os dogs merecem, são campeões sempre!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muita coisa pra pouco tempo

Primeiro peço desculpas aos que acessam esse blog e o encontram sem atualizações. Minhas vindas à São Paulo ficam recheadas de coisas pois aproveito pra atender no consultório. Com isso, o tempo fica bem mais curto.

Final de semana de prova sempre é acompanhado de muitas informações e não está dando pra atualizar e vai ficar com certeza para quando voltar pra casa.

A seguir as cenas dos próximos capítulos do blog:
  • O coitado do Fusca que vai atrasar
  • Saga dos 74
  • Desempenho das provas
  • Formato da prova
  • Conquistas
  • Volta pra casa...
Hoje à noite voltamos para o Lar doce Lar. Chegaremos amanhã de tarde. Acredito que até o final de semana está tudo normalizado.

sábado, 24 de abril de 2010

Medley Brasileiro

Definitivamente acabo postando bem menos quando estou em Sampa. Rotina diferente, trabalho que não permite que eu fique direto no computador, opções em ficar mais com a família e com os dogs... são as "desculpas". Porém, o agility é um dos motivos principais da minha vinda, logo merece minha atenção.

Sábado de tempo nublado depois de uma noite chuvosa foi o clima da prova dos graus 2 e 3. Dia bom para competir, mas definitivamente, meus cães e eu estamos fora de forma, cansados.

Acho que cada informação merece um post, mas tá tarde e amanhã tem prova de novo. Mas tem assuntos que não podem esperar.

BEEEEEMMM diferente da última vez que competi, esse sábado foi bem melhor. Em 8 pistas só uma eliminação com o Tobby. Levamos o QRMBC da 6ª etapa e ficamos bem colocados no combinado grau 2.

Fabi também lavou a alma com o Schummy e com a Guiça levando o 4º lugar com a menina!

Estava com saudades dos amigos, do clima de prova, só acho que a separação por graus fragmenta muito a festa.

Elvis, Tobby, prova, bastidor, cada assunto merece seu post, sua atenção. Quem sabe quando voltarmos para casa eu consigo colocar o assunto em dia.

Agora é descansar pois amanhã tem mais Guiça comigo e Bola com Fabi.

Boa sorte Faa!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nem somos daqui...

Já em Sampa, primeiro queria agradecer às pessoas que nos desejaram boa viagem.Definitivamente, essa foi a melhor viagem São Leo - São Paulo que fizemos, pelo menos essa é a minha opinião, já que não foram tantas assim!

Um clima gostoso, seleção de músicas bem animada, estrada ótima, quase sem carros e caminhões, temperatura agradável. Fizemos várias paradas e o tempo rendia...

Íamos chegar bem cedo no nosso destino final, mas resolvemos curtir um pouco mais.

Como há havia prometido aqui, não vamos mais pela serra depois de registro. No chances.
Nosso caminho é pelo litoral de Sampa.

Paramos numa praia em Itanhaém bem gostosa... mar calmo, ventinho... e não estava cheia!

Algumas pessoas estavam curtindo uma linda manhã na praia. Nós também, nada apropriados nos vestuários, arregaçamos as calças e fomos molhar o pé na água e tiramos muitas fotos.

Lógico que já imaginamos uns obstáculos de agility no meio da bela praia pra brincar com os dogs... Esse vício nos persegue!!!

No click do Fabi, registro do momento praia!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Números e números

Sai a tabela das próximas etapas com Campeonato Brasileiro. Número mais baixo que das outras etapas.
A dança dos números de duplas inscritas por escola faz o movimento de uma ou poucas duplas a mais, a menos, mas que no geral acaba fazendo diferença.

Mas ressalto a diminuição da DW: 1ª e 2ª etapa com 46 duplas; 3ª e 4ª etapa com 36 duplas e nessas com 26 duplas.

Diminuição pela metade também das inscrições da Abrafa.

Destaque para equipe que estreia nessas etapas com condutores bem conhecidos: F4Pet que sempre apareceu com a dupla Fernando e Guri e que está bem sumido do meio, agora conta com reforços, eu e Fabi, totalizando 6 duplas.

Achei que mais duplas fossem se inscrever pela distância dessas etapas das últimas ocorridas no InCão.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Levantando voo


Daqui a algumas horas, vamos levantar voo rumo à Sampa! Praticamente tudo pronto.

Faz quase 3 semanas que aqui não caí uma gota de água do céu e lógico que hoje amanheceu chovendo. Vantagem: a temperatura está agradável pra viajar com os dogs.

Essa coisa de estrada vicia e eu já estava sentindo falta.

Espero que a gente faça uma viagem tranquila, sem contratempos e sem trânsito.

E vamô que vamô! Pé na estrada!!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ampliando os horizontes


Lá vou eu falando de novo de escolhas e caminhos a seguir...

Eu nunca fui muito a favor de mudar de escola, a não ser em casos bem particulares. Porque cada escola tem seu método, seu esquema e a formação do cão acaba sendo diferente de escola pra escola. Igual a escola de gente, tanto que estudei só em 2 escolas entre o "jardim e o colegial".

Lógico que não estou questionando quem muda ou aqueles casos onde a dupla não se adapta à metodologia desta ou daquela escola e sente a necessidade de mudança. Estou falando exclusivamente de mim.

Estreei no mundo do Agility como Canil Leão onde fiquei de 2003 até Abril de 2008. Minha base, meu conhecimento e meus amigos foram formados nessa época. Depois fomos TODOS transferidos para o CTA e continuamos a mesma equipe, só que com novo treinador, Samir entrou na área e ganhamos mais alguns amigos de equipe. E lá cresci no conhecimento, na condução, aprendi e aprendo bastante. Meus dogs evoluíram.

Aí vem minha mudança para a Amigo Cão como consequência da minha mudança de casa. Fui muito bem recebida e meu treinamento teve como ênfase a mudança de postura dentro e fora das pistas.

E agora mudo "de novo" porque temos novos objetivos junto a F4Pet, que é o Petshop do Fernando (do Guri) que eventualmente compete também.

Mudar não é fácil, mas acredito que sempre é pro bem! E somos o que somos graças ao conhecimento agregado em toda a nossa trajetória!

Onde está Wally?


Ou melhor, onde está a Goda?

Totalmente camuflada e hipnotizada para dar o "bote" nos cães da vizinha...

Tem vezes que a danada se mete em cada lugar que fica difícil achá-la mas é só falar a palavra mágica que ela vem correndo... papá!


Aguenta o tranco

Hoje e amanhã são dias de preparação, colocando o mundo nas costas para mais uma viagem para São Paulo.

É incrível como cabe tudo dentro do carro!


domingo, 18 de abril de 2010

Estrela Dourada

Definitivamente o Golden Retriever é bem cotado na telinha. A raça já teve participação no reality show na Rede Record e agora participa da novela das seis, na Rede Globo.

Juca é um lindo Golden Retriever que interpreta Pepe, o cão do carinha que morreu. Na verdade, não assisti nenhum capítulo dessa novela e quem me chamou a atenção para o fato foi o Fabiano, na fila do supermercado lendo revista de novela. Noveleiro enrustido rss, lembra muito mais das novelas que eu.

Mas voltando ao assunto, definitivamente essa raça conquista todos por onde passa.

E eu contando os dias pra apertar as bochechas do meu Tchutchu...

Valeu Faa, pela dica!


E para quem quiser ver a apresentação dele...


sábado, 17 de abril de 2010

Sanduíche de agility com algodão doce


O dia começou e terminou agilitado. Treino pocket de manhã na F4 Pet para fazer os cães saírem da folga. Treino com salto, túnel e uma zona de contato.

Depois, de recheio, coisas de e com criança. E como é bom. Pena que a gente só sabe disse depois que cresce. Na verdade acho que o que é gostoso é ser grande e fazer coisas de criança. Talvez os baixinhos achem legal, mas não como nós.

Passamos uma tarde gostosa, de temperatura bem agradável brincando.

Tudo começou comigo substituindo o Fabiano no jogo do Taco e depois foi para o pega-pega, esconde-esconde tudo regado com algodão doce e pipoca!

E o dia finalizado com outro agility pocket doméstico com 2 saltos e alguns outs.

Saldo bem bom.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A largada foi dada



Depois de uma época de estiagem, pelo menos pra quem não tem campeonatos regionais, inicia-se os preparativos para mais um final de semana de agility. Dias 24 e 25 de abril acontecem as 5ª e 6ª etapas do XI Campeonato Brasileiro.

Inscrições já estão abertas. CTA já tem gente escrita e Fabiano também já está. É incrível como muita gente deixa para fazer as inscrições de última hora ou quase na última hora.

Sei que muitos só ficam sabendo da resposta dos alunos durante o final de semana. Mas segunda feira já dá pra ter muitos inscritos.

Vamos ver quem será o lanterninha dessa vez.

Lembrando que as inscrições acabam na terça-feira, um dia antes da data de sempre; deve ser por causa do feriado.

A sorte está lançada!

A saga da laranja - Hey Orange









Facilitando

O Twitter da CBA está bem movimentado, trazendo várias informações. Se você também Twitta, não pode perder.


O canal do youtube também está bem acessado. Assista vários percursos!



Aproveite!

Dia Nacional da Voz - na TV do RS

O Jornal do Almoço (que é o SPTV - 1ª edição de Sampa), feito pela RBS TV que é a retransmissora do sinal da Rede Globo por aqui, fez uma entrevista com um Fonoaudióloga sobre os cuidados sobre a Voz.

Legal a iniciativa e a rapidez da liberação da reportagem. Depois vou ver se o SPTV faz algo também.

Para quem quiser...



Dia Nacional da Voz - 16 de abril



Já parou para pensar o quanto você depende da sua voz?

Ela é o nosso principal meio de comunicação e normalmente não damos o valor necessário.

Seja pessoal ou profissionalmente, seja você novo ou não tão novo assim, homem, mulher ou criança, a voz é usada e precisa de atenção.

Lembre-se de hidratá-la bebendo pelo menos 2 litros de água todos os dias. Não adianta beber um dia e no outro não.

Respire pelo nariz sempre que possível pois é a estrutura correta para preparar o ar. Respiração pela boca resseca as pregas vocais.

Evite que sua garganta seja exposta a mudanças bruscas de temperatura (quente/gelado).

Se você estiver rouco, procure não forçar a voz. Economize.

Se você estiver exposto a um ambiente com ar condicionado, lembre-se que ele retira a umidade do ar, portanto abuse da água.

E acho que nem preciso dizer o quanto o fumo prejudica!

Já fez algo para a sua voz hoje?



Uhuuuuu

Click fazendo Clicker

Espaço novo aqui no blog para divulgar cursos, palestras. Pode ser sobre cão, Fonoaudiologia, não tem uma regra.

Sempre quis usar o clicker com o Elvis, porém já contei em algum lugar desse blog minha experiência. Agora ele tá aceitando bastante rsss.

O André Gaspar vai dar um curso de clicker nos dias 1 e 2 de maio em Sampa.

Se pudesse, estaria lá!

Quer for, depois dá uma passada aqui e conta como foi, ok?


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agility e suas fases

E mais uma fase se passou dentro do agility brasileiro. Parece que ele se divide em antes e depois do Américas e Caribe e antes e depois do Mundial. O movimento parece diferente nos momentos que rodeiam esses grandes eventos. Lógico que existe uma movimentação diferente que também é comentado no reino da Blogolândia: campeonatos regionais e nacionais (brasileiro, copa cba e seletivas).

O site da CBA, http://www.agilitybr.com.br/, também está entrando numa nova fase, uma fase mais internética e assim, sendo mais disseminado.

Parabéns Fabi! Gostei muito dessa ampliação de horizontes!



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Post interativo - a relatividade

A riqueza das relações está na troca que se tem. Considerações sobre tempos e medidas foram assunto hoje na hora do almoço. Achei que era um horário, mas eram 20 minutos antes do que eu achava. E assim nasceu esse post.

Muita coisa nessa vida é composta pela relatividade de tempos e medidas. Tem até uma propaganda que fala disso focando a doação de órgãos que coloquei abaixo.

Considere: o que é 1 kg para quem tem 100 kgs e para quem tem 60 kgs?

O que é R$1,00 a menos para quem tem R$50,00 e para quem tem R$5,00?

O que é 1 segundo para quem está no iniciante e para quem está no grau 3? (impossível deixar o agility de lado)

E o que deu origem ao post: o que são 20 minutos para quem está numa cidade grande ou numa cidade pequena?

E a interatividade entra agora: o que você pode fazer em 20 minutos?

Vamos lá! Quanto tempo você vai usar para participar?

terça-feira, 13 de abril de 2010

Equipe Brasileira no A&C 2010 na garra!


De alguma forma, ou mais ou menos, conheço todos da equipe brasileira que foi para o Chile participar do Américas e Caribe de agility. Cada um com histórias e trajetórias diferentes. Porém, todos com sangue de agilitista nas veias, com garra e determinação.

Uns com pouco tempo de agility, outros com muito tempo.

Uns com a experiência de um cão, outros com vários cães na bagagem.

Uns por diversão e outros por competição.

Uns sem títulos, outros com muitos.

Uns bem próximos, outros nem tanto.

Uns novos, outros não tão novos...

Homens, mulheres, machos e fêmeas.

Não importa.

Todos voltaram vencedores por terem representado tão bem o Brasil e o nosso esporte. Todos tiraram de nós, que ficamos, emoções e torcidas... e quanta torcida... solitária ou acompanhada, afinal, torcida é torcida!

Orgulho de ver a bandeira no pódio, orgulho de ser brasileira e principalmente amar o agility e o que ele trás!

Parabéns BRASILLLLL!!!!!

Elvis matou 12 ovelhas


Saiu no jornal local hoje essa informação. Um labrador chamado Elvis matou 12 ovelhas. O dono das ovelhas por sua vez resolveu degolar o coitado.
Uma brutalidade sem tamanho. Injustificável.

O labrador que é o menos culpado de tudo, acabou pagando pela irresponsabilidade dos seus donos e foi alvo da maldade do dono das ovelhas.

Foi um tal de um entrar na justiça contra o outro. Primeiro o dono das ovelhas quis ser indenizado. Não foi. Depois foi a vez do dono do Elvis entrar contra a perda do cão.

Resumindo, o dono das ovelhas terá que pagar R$20.000,00 de indenização.

Será que a vida dos dogs tem preço?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aberta a temporada


Só que essa aí não vai escapar da "FACA".

De qualquer jeito, não importa!


Esse aí foi incorporado pela Natureza! Não importa! Fusca é fusca! Deve servir agora de residência e não de transporte!

sábado, 10 de abril de 2010

Top 9 no jumping do A&C

Esses são os 9 primeiros colocados no Jumping do A&C que está sendo realizado no Chile.

4 brasileiros estão entre eles dando show!!!!

Detona Brasil!!!!

SAMIR 32,39
MAGIC 33,41
DINO 33,69
LOGAN 33,90
BRUNO 34,66
LUCIANA BILL 34,84
BLU 35,34
DANKO 35,98
MARA 36,18

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tudo preto no Chile!

Começou hoje as 11 horas do Brasil, o Jumping por equipes.

As novidades são sobre a formação de times mistos, entre minis e midis. Só não sei se será só no Open ou no A&C também.

Brasil entra com Meg (mini) Cacau e Xena (midis).

Enquanto isso...

Todos esperam ansiosos a liberação das imagens atráves do link: http://www.ustream.tv/channel/agilityonline

E até agora... nadinha.... tudo preto na tela...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ah que saudade...

E mais um ano se vai e mais um Américas e Caribe vem. No ano passado eu tinha muitos planos de estar competindo no Chile, mas como disse num post anterior que fala sobre escolhas, fiz algumas e fico como torcedora de quem foi.

Alguns canarinhos já chegaram: Dan já estava, Vivy, Aurélio, Tiago e Luciana chegaram hoje. Pelas minhas contas faltam chegar, ou falta sermos avisados da chegada do Henrique, Zezinho e Samir.

E me resta a torcida! Vai lá Brasilllllll!!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ô boca....


Foi só eu falar que aqui estava um clima bem bom, sol, céu azul com um tempero de frio, que depois fechou tudo e choveu.

Na verdade, choveu, parou, nublou, abriu sol, fechou de novo, choveu. Nesse exato momento, está sol. Uma verdadeira salada de tempo!

Da próxima vez, mantenho a boca fechada kkkk.

Enquanto acabo esse post, o céu nublou de novo...

Gigante pela própria Natureza


Hoje de manhã acordamos vendo a cidade do Rio de Janeiro debaixo d'água. Chuvas e mais chuvas atingem o sudeste. Pelo que vi, em São Paulo está frio e chove também.

Aqui no Sul também está friozinho, mas não chove. Somos presenteados com uma manhã de sol (embora frio) para aquecer nosso olhar. A previsão é que esquente um pouco durante o dia chegando a 21ºC.

Boa sorte para os amigos cariocas que enfrentarão pelo visto um dia bem tumultuado!

No click, o "pátio" de casa sendo aquecido pelo sol!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Às Moscas



Blogolândia meio parada... Esses intervalos de provas Nacionais deixam todos reclusos. Faz tempo que não vejo a Maria, Miguel, Malu, Marco... ops, será mal da letra M? rss

O resto do povo deve estar a mil na preparação para o A&C.

Também estou parada nos treinos. Época de engorda dos dogs. Tenho que fazer algo pra mudar isso. Me regrar.

Escolheu?


Critério é algo que devemos ter em vários segmentos da nossa vida. Nas escolhas, nas atitudes, na forma de pensar e agir; no trabalho, na vida pessoal, na vida social. Cada opção leva a um caminho.

O importante é que a definição desse critério seja coerente com seus pensamentos e com suas crenças e que se escolher um caminho que não seja o que imaginou, sempre há tempo de reformular sua escolha. Não há escolha errada, pode haver escolhas mais e menos apropriadas.

Me deparo com muitas situações de escolha de critérios dentro da Fonoaudiologia e essas escolhas acabam determinando como atuar e com quem atuar. Portanto, sempre que for fazer algo, se pergunte: acredito no que vou fazer e tenho conhecimento para justificar essa escolha?
E seja feliz.

Tudo alagado, sempre!

Essa recebi num e-mail. São Paulo debaixo de chuva, desde sempre.

Foto de 1967, do Vale do Anhangabaú. O coitado, está solitário no meio de tanta água!


domingo, 4 de abril de 2010

Coelho ou Bruxa?


Mundo moderno, tecnologia é assim mesmo. Dia de Páscoa com a família via web cam. Ou será dia das Bruxas???

Qualquer coisa é válida para compartilhar alguns momentos com essas riquezas da minha vida, ouvir a voz, saber onde o coelho escondeu os ovos... É a minha Bruxinha da Páscoa!

Na foto adaptada, meu irmão Klaus, minha cunhada Erika, a mãe dela, Sônia e de Bruxa, a Júlia!


A tradição da Páscoa


Pelo Dicionário Aurélio, tradição é "transmissão de doutrinas, lendas e costumes...". Não sei informar como essa "tradição" entrou na minha família, só sei que desde que eu me conheço por gente, toda Páscoa eu faço isso. Não há nenhuma que escapou. Nem essa.

A minha família tem por "tradição" pintar um ovo de galinha de vermelho e reparti-lo e comê-lo sem sal, antes do almoço, pelo número de pessoas presentes na mesa, para simbolizar a união de todos e para que todos continuem juntos na próxima Páscoa. Não importa quantas pessoas, é um ovo só! Já teve vez que cada um comeu só uma lasquinha! E nem os cães escapam dessa!

Essa Páscoa estou longe deles, mas não deixei de fazer o danado do Ovo. Vamos dividir entre os 2 humanos e os 6 caninos.

O Seu Noura, meu coelho predileto dessa criação, apresenta o Ovo!

sábado, 3 de abril de 2010

Criação de coelhos

Faz um mês aproximadamente que começamos em casa, nossa criação de coelhos. Tudo lógico, por causa da Páscoa. Casa com criança é assim, se transforma nessas épocas: Natal e Páscoa.

Abaixo, a nossa família criada com 4 coelhinhos, uma fêmea e 3 machos. Não estão à venda. Só não sabemos o que vamos fazer com eles depois de domingo. O máximo é o nome do coelhinho que tem a cenoura na mão: Seu Noura, kkkk.




Uma Feliz Páscoa para todos!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

E o dia vai e a noite vem

Tudo calmo no Reino da Blogolândia, com exceção de Pernambuco que tem prova amanhã! Boa sorte pro pessoal!!!

Parece que quando não há provas, todos estão nos seus casulos, recarregando as energias, se preparando.

A cidade aqui parece mais cheio do que eu achei que estaria. Muita gente agora no começo da noite caminhando na avenida. Inclusive eu e Fabi. Andamos aproximadamente 6 kms no finalzinho da tarde. Durante um dia, todo mundo escondido por causa do calor insuportável.

E assim o feriado começa e o dia de hoje termina...

Amanhã começa cedo porque tem treino da F1 bem cedo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Laranja irritante e Tobby????

Para quem conhece a "Laranja Irritante" vai achar legal essa charge do Maurício Ricardo, mas faço uma ressalva: Precisava reforçar o lado ruim do Brasil em rede global, afinal o youtube é um canal que o mundo todo tem acesso, mesmo se tratando de um vídeo cômico?


Divulgar é preciso


Wylle escreveu sua história no blog Confraria dos Galgos.
Bem legal a iniciativa, pois divulga um pouco do agility praticado por raças não habituais.




No meu click, o Senna!

O que aconteceu por aqui?


Tudo começou quando eu olhei a lista de inscritos do pessoal de Pernambuco. Até agora são 30 inscritos divididos em 5 escolas (incluindo quem entra como individual). Muito muito legal! Pelo que sei, Pernambuco é um dos locais mais recentes no desenvolvimento do agility no Brasil.

Fui conversar sobre isso com o Fabi e quis saber por que o Rio Grande do Sul não tem essa "cultura agilitística". Aí descobri que o agility aqui foi "grande". Haviam pelo menos 6 escolas, sendo que algumas eram praticadas por equipes militares.

Faltou cultivá-lo? Divulgá-lo?

O que aconteceu para que o agility praticamente terminasse por aqui?
Realmente eu sinto muito por isso.