quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pra frente é que se anda - cadê a luz?

Não vou começar esse post com justificativas por estar afastada do blog, senão acaba sendo um post de justificativas e perde-se o sentido do mesmo.

Fabiano escreveu um post AQUI que fala sobre a falta de ídolos permanentes no Agility. Isso fez com que eu me lembrasse do meu começo, dos meus ídolos e da queda de posto deles. Aí comecei a me lembrar dos cães, provas e aí já viu né, o pensamento divaga!

Me deu saudade do Agility, das pessoas do Agility, do ambiente do Agility. 

Qual é o meu caminho? O que esperar? Elvis tem 9 anos. Não é mais competitivo no grau 3 e se entrarmos em pista novamente, será no grau 2. Tobby está super sedentário, fora de forma, gordo e já não é competitivo faz tempo no grau 2. Levava o QRMBC porque não tinha com quem competir. Entrar com ele no 2 ou rebaixar pro 1? Afinal, estou andando pra frente ou em plena decadência andando pra trás?

Só digo uma coisa: triste, muito triste.

4 comentários:

  1. Vívian, acho que é tudo questão de perspectiva. Vocês estão com outras prioridades, estão andando PRA FRENTE na vida de vocês. Isso é FATÃO!

    Quanto ao agility, eu não vejo "voltar o grau" como andar pra trás. Eu vejo como "recomeçar". Se vocês acham que permanecerem nos graus que estão é prejudicial por diversas razões, então tem que "recomeçar". Retrocesso seria insistir em algo que pode não dar certo. Não evoluir, pra mim, é não reconhecer o que é bom pra você.

    É questão de semântica mesmo. RECOMEÇAR é SEMPRE BOM!!! =) REAPRENDER é SEMPRE BOM!! =)

    Dou um exemplo sobre essa história de usar as palavras. Li ontem na revista Women's Health: "(...) 80% das mulheres se mantêm firmes na dieta ao dizerem às tentações 'Não vou comer isso, enquanto apenas 10% conseguem o mesmo ao usarem 'Não posso comer isso'. "Dizer 'não posso' significa privação, sentimento que a deixará mais propensa ao desejo de devorar algo, enquanto 'não vou' mostra determinação e força de vontade", diz a autora do estudo, Vanessa Patrick, da Universidade de Houston, nos EUA."

    Então diga, "VOU RECOMEÇAR!", e não "ESTOU ANDANDO PRA TRÁS...". =D

    Beijosssssss e felicidades aí pr'ocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você diz Van, porém nesse caso, não tem como fazer com que o Elvis volte no tempo e seja um cão de "ponta" e nem fazer do Tobby um atleta. Pelo menos com eles, que são o meus cães de agility não há recomeçar. É fazer o que dá, é brincar, sem esperar nada. Não é evoluir. É reaprender sim, a lidar com frustrações e com novas limitações. No mais, agility deixou de ser prioridade, ou qualquer coisa parecida aqui em casa. Sem luz.

      Excluir
    2. Para com isso!!! Pode colocar o Tobby numa dieta rigorosa, que ele tem que fazer companhia pro Cookie no G2!...rsrs.
      Independente de resultados, acho que o mais importante é se divertir com seus cães, sem cobranças...

      Excluir
    3. Se o Tobby estivesse aqui com a gente Dani, seria bem diferente, mas não tenho como cobrar isso dos meus pais. Enter mortos e feridos, sobrou a diversão que também é fundamental mesmo.

      Excluir