terça-feira, 29 de novembro de 2011

Expectativas e constatações

Click by Fabi

É engraçado como depois de prova muitos vão aos seus blogs para contar como foi seu desempenho. Isso porque a maioria de nós estávamos lá rss. Na verdade acho que ir ao blog escrever é um exercício de auto análise, escrevemos para nós mesmos e também para que quem sabe a nossa experiência possa ajudar o outro.

Então lá vou: Faz tempo que eu não ficava tão nervosa antes de entrar em pista como fiquei na primeira pista com o Elvis. Estava com medo. Medo de que ele derrubasse barra e sentisse a pata, medo de esquecer o percurso (justifico isso porque fazemos pequenos exercícios em casa e a prática de treino de pista não acontece). Ah, também tem o agravante que nunca fiquei tanto tempo afastada de provas como dessa vez, se não me engano desde começo de maio, isto quer dizer quase 6 meses!!!!!!!

Tobby estava esse tempo todo sem treino, então o objetivo era tentar acabar as pistas. Slalon era o ponto chave que poderia eliminar, mas.... eliminei ele no domingo porque esqueci o percurso. Lamentável. No sábado nosso desempenho foi razoável, problemas no slalon mas terminamos as pistas.  Domingo embora ele tenha eliminado numa pista, na outra errou só uma vez a entrada de slalon e tivemos uma falta por toque. Zonas de contatos continuam boas e seguras, só pulou uma vez em mim e até acho que foi fluído. Pra quem não treina, tá bom.

Elvis é o dilema, porque é meu cão de "trabalho" mas é mais velho e sente no corpo as forçadas de treino e ainda pago pelos negativos. No domingo quando eu dei um berro pra evitar uma eliminação, Elvis acabou e começou a ir bem devagar e a medir saltos. Acho que fizemos a pista do agility boa, sem faltas de percurso e com 1,99 de falta de tempo. Esse é um dos meus objetivos com ele; fazer a menor falta de tempo possível. No sábado eliminamos porque eu demorei pra dar o comando.

Estava realmente com saudade desse clima, dos amigos e das conversas. Agora, só em fevereiro, uma pena!

Para ver o balanço da Blogolândia é só clicar em Mariana, Cãopetição, Luciana, Miguel, Fabiano (que contêm vários posts sobre isso), Daniel. Isso até agora rss!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Frases soltas de myself em contrapontos

Estar em Sampa é muito bom, mas me frustro por vir trabalhar e não ficar mais tempo com minha família daqui. (pelo menos dessa vez tirei um dia e meio pra ficar perto deles).

*

Trabalhar e rever os meus pacientes "da antiga" é muito gratificante. Todos reclamam da demora do retorno. A última vez que viemos foi no início de Setembro. Sinto que fiz um bom trabalho aqui, fico feliz!

*

Como passo mais tempo no consultório, acabo vendo menos o Théo, Fabiano e os cães. Coisas que mesmo trabalhando nos dias que são mais corridos, tenho tempo pra eles, cuido deles. Certamente em São Leo a qualidade da minha vida é bem melhor!

*

Tem uns pacientes que me preocupam.

*

Queria ter escrito mais no blog. Ok, tempo é preferência. Fiquei olhando mais facebook, twitter, blog do pessoal e não olhei pra cá.

*

Mentira se falar que não estou ansiosa para a prova do final de semana. Tobby treinou bem ontem (dentro da capacidade dele de cão pet total), mas e na prova? Terminar a prova já tá no lucro! Tô torcendo pra Elvis não derrubar muitas barras porque isso faz com que ele "lembre" dos velhos tempos. Negativo é uma M.

*

Queria ter feito um post especial pro Faa e agradecer ele por esse 2 últimos anos embora tenha dito isso pessoalmente várias vezes. É isso aí, 2 anos de companheirismo, cumplicidade nas coisas normais e nas doideiras!

*

Tô preocupada com a febre do Théo fora de hora, sem motivo aparente e mais uma vez estou mais longe. Embora ache que seja muito sol na cabeça dele, vai saber! Criança sempre é uma caixinha de surpresa.

*

Morrendo de vontade de rever os amigos do Agility. Esse clima é fabuloso. Senti falta algumas pessoas na lista de inscritos. Ressalto a Verinha que não sei porque não vai e a Cris que como diz o Ale "parou com as drogas".

*
Na verdade cada frase mereceria um post, mas acabei colocando tudo no liquidificador e virou um só.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Primeiro Passeio

Essa é a primeira foto "oficial" do Elvis em seu primeiro passeio. Tinha 4 meses e foi numa apresentação da Pedigree se não me engano no Wall Mart da Barra Funda em SP. Mãe de primeira viagem, logicamente não coloquei ele no chão, foi do carro pra cima da caixa e de cima da caixa pro carro.

Foto by Adão Oliveira que era o fotógrafo "oficial" do Agility. Naquela época, as câmeras não eram tão poderosas e só uma profissional conseguia registrar melhor os movimentos dos cães. Com a evolução da tecnologia muitos começaram a tirar fotos e a coisa não foi pra frente.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Presentes, ausentes na roda da vida

foto by Fabi

Hoje é aniversário da pequena! É, na verdade a pequena não está assim tão pequena, faz hoje 6 anos!!! E como ela mesma disse, agora precisa usar as duas mãos rss! Incrível como o tempo passa rápido, parece que foi ontem que a Júlia nasceu, tão pequena, tão bebezinha!

Eu sou tia da Júlia e sou madrinha dela também. E isso me faz pensar o quanto os adultos tem responsabilidades na solidificação das relações quando se tem criança envolvida. Traduzindo: estou presente na vida da Júlia, assim como o Fabiano e o Théo porque lá em Sampa os adultos nos tornam presentes. Isso acontece também ao contrário. Théo tem a Júlia, meu irmão, cunhada, Michelle, meus pais, Tobby e até o Bóris presente na vida dele pois nós (eu e Fabiano) fazemos dos "distantes", presentes.

Todos nós hoje vimos a Júlia via webcam, demos parabéns e quando formos pra SP vamos fazer um pique -pique pra ela. Quase que na maioria das nossas idas, tentamos associar aos eventos familiares só que nem sempre dá :-(

Só tenho a agradecer os adultos, sem exceção que nos tornam presentes na vidinha dela! E só pra não perder o costume: Juuuuu, a madrinha te ama!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Agility: stress, concentração e parceria

Esse Agility é muito louco mesmo, não acham? Pelo menos aqui em casa ele não é só praticado. É assunto durante o dia, durante a noite, nas caminhadas, no carro, em todo lugar.

Numa caminhada ao mercado, eu e Fabi falávamos de que "esporte" provoca tanta explosão de stress, concentração num curto período? César Cielo detém o recorde mundial dos 50 metros livre que é de 20,91 segundos.Usain Bolt tem o recorde dos 100 metros rasos em 9,58. Rápido, bem rápido. Muita explosão, muito stress, pouco tempo. Mas em todos esses você faz sozinho. E no Agility não. É você  e seu cão. E se ele quiser, se ele "surtar", ele vai e num milionésimo de segundo vai fazer outro obstáculo e já era.

E quem é que vai entender a cabeça de uma pessoa que pratica Agility? Só quem faz mesmo, porque quem não faz não entende rss. Pode respeitar, compartilhar mas entender é difícil mesmo, porque tem coisas que só passando pra saber.

Isso ainda sem falar na forma de se treinar um cão, mas isso fica pra outro post rss!

O fato é: somos todos loucos por isso!