segunda-feira, 31 de maio de 2010

Museu do Agility - Reconhecimento da seção


Esse negócio de fuçar CDs pode trazer cada surpresa!!!! E é graças a isso que aparece mais uma seção aqui.

Se não me engano, é um dos momentos mais antigos que eu tenho registrado da minha 2ª fase no agility, lembrando que a 1ª fase foi com o Bug, São Bernardo da minha mãe, na ABRAFA, em 1999.

Essa foi uma prova do Brasileiro realizada em Petrópolis em 19 de agosto de 2003, há quase 7 anos atrás. Elvis já existia e estava em casa com quase 3 meses. Deixei ele com minha mãe e entrei no ônibus fretado, com a turma do agility, rumo ao Rio de Janeiro, Petrópolis. Ficamos hospedados na casa do primo do Sr. Flores, figurinha carimbada do Agility no Rio daquela época. Ultimamente não tenho ouvido falar dele.

A família Brandão (Wagner, do Jhonny Walker, e pais) foram os responsáveis pelas fotos. Clique na foto se quiser vê-la maior.


Na foto acima, um reconhecimento de percurso. Figuras que não competem mais e que fizeram ou fazem parte da história do agility estão presentes por aqui. Vale para matar a saudade.

Quem se lembra da Betina competindo? Da Carla, do Gugu, do Ricardinho Zanini, do Dante que ainda aparece de vez em quando. Giovanni do Rio mais ao fundo também está por aí; Eugênio e Zenaide. Samy está no cantinho esquerdo. E mais um monte de gente que eu não me lembro...

Quem souber o nome das pessoas, é só avisar!

Devagarinho vou postando aqui as fotos dessa prova! Bem vindo ao Museu do Agility!

domingo, 30 de maio de 2010

On the Box - Caixa móvel


Lanço uma nova seção no Blog: cães e suas caixas. Nesse nosso meio de agility, está é uma combinação sempre presente.

Há aqueles cães que amam suas caixas, dormem, curtem e há aqueles que não gostam. Pelo menos aparentam não gostar porque os isola do ambiente que eles gostariam de estar.

Mas a verdade é que a caixa é o meio mais seguro e confortável para o cão nesses ambientes "agilitísticos".

Abaixo, Maria, a Terrier Brasileira da Verinha, é daquelas que anda com a caixa. Literalmente. Se movimenta até chegar perto da sua dona. Quem já não viu a caixa da Maria andando por aí?
Porém Maria também curte uma soneca em sua caixa. Então não deve ser tão ruim assim, não é?


sábado, 29 de maio de 2010

Post interativo - Cadê o erro?


Eu tirei essa foto da Karen conduzindo a Lana em18/10/2008, na III Copa CBA.

Ela tem um erro.

Será que você consegue descobrir onde o erro está?


quarta-feira, 26 de maio de 2010

DDD improvisado


Como Fabi disse num post dele que hoje é dia da atividade física, tive que fazer um esforço bem grande para dar a minha participação...

Sinto muito Guilherme, não deu os 15 minutos.

Começou a chover em São Paulo agora de noite o que acabou inviabilizando o esquema que eu tinha montado.

Tive que improvisar. Acho que foram 5 minutos.
Fora do ritmo total.

Vamos ver se amanhã consigo fazer algo com ele.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Pensamento sábio


"Às vezes, quando se está furioso com alguém, sentar e pensar sobre o problema ajuda muito!

sábado, 22 de maio de 2010

Seu cravo e suas duas margaridas


Finalmente dia gostoso, sem chuva em São Leo. Dia de treino pocket para treinar posição de corpo e caída do cão.

Elvis não mediu salto, caiu no final já se angulando para a volta. Guiça curta e eu quase parada, só indicando o que ela tem que fazer. Godura brincou louca atrás do brinquedo.

No final, a tal da bergamota presente para matar a sede.

Abaixo o vídeo editado pelo Fabi. Tks Faa.


Fomos. E quando voltaremos?


Um dia o agility já contaminou muita gente. Era divertido os matchs gratuitos do Pet Center Marginal. Pois é, para quem não sabe, o Pet Center Marginal tinha agility coordenado pelo Dan e Eugênio. Eram promovidos frequentemente Matchs e a gente não pagava nada. Normalmente à tarde, às vezes sábado, às vezes domingo. Tinham duas categorias, iniciantes e avançados e era SEMPRE muito divertido.

Tinha Match comemorativo também, de final de ano, de festa junina. Vou ver se acho essas fotos pra colocar aqui. Cães e donos fantasiados. E olhem só como tinha variedade de cão!

A foto abaixo foi tirada há exatamente 5 anos atrás: 22/05/2005 não sei por quem. Ela estava perdida num CD. Uma época em que nos divertíamos fazendo agility e com várias raças. Elas entravam mesmo sem saber fazer nada direito. O importante era participar. Quando voltaremos a ver cenas como essa? Para dizer que não vejo isso faz tempo, o pódio do melhor da raça no Brasileiro me faz lembrar esse tempo. Pena que é só para iniciantes e grau 1.

Clique na foto para ampliar.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

2 dígitos no Brasileiro


Etapas meio bagunçadas nos números. Brasileiro e Paulista acontecendo juntos e fica mais complicado computar. Mas com paciência vou contar as duplas que participarão só sábado e consequentemente pontuarão para o Paulista.

O maior destaque desse Brasileiro é a volta de 7 escolas nos 2 dígitos de inscritos. Nas duas primeiras etapas DW, CTA, ABRAFA, Cão Bala, Época, Cãopetição e GAP, nessa ordem (no maior para o Menor) colocaram 10 ou mais duplas em pista.

Nas duas etapas seguintes, o número caiu para 6 o número de escolas, saindo a Cãopetição e manteve-se a mesma ordem das escolas.

Já na 5ª e 6ª etapas, o número despencou. Só 4 escolas conseguiram colocar 2 dígitos em pista: DW, CTA, Cão Bala e Época.

Já quase chegando na reta final, volta-se ao total de 7 escolas. Brigada Veneno aparece pela primeira vez nessa lista. A ordem foi: DW, CTA, ABRAFA, Época, Brigada Veneno, Cão Bala e GAP.

Ah, pela primeira vez nesse brasileiro, eu e o Fabi não estaremos nessa lista.

Os parabéns vão para o povo carioca da Brigada Veneno!!!! Pela primeira vez nesse brasileiro, trazendo 11 duplas!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campeão solitário


Confesso que ao ler a matéria que o Fabi colocou no site da CBA, bateu um sentimento de nostalgia. Ler, solitários e quase campeões passa essa sensação. Mas é a realidade.

Sem concorrente no qualquer raça no grau 2, Tobby acaba praticamente sendo campeão. E como disse pro Fabi, o foco acaba mudando e eu acabo me importando mais com o grau 2, mesmo sendo mais complicado por conta dos borders. Porém fico feliz pelo Tobby, por ter "títulos" no seu currículo.

É um sentimento bem confuso. Feliz, triste, solitário, campeão. Vai entender... coisas que o agility possibilita. Um turbilhão de emoções.

Abaixo, o link do site:

Acima, um pedaço da matéria com click da Ana Paula Ambrozini

Cabelos ao vento


Acho que tinha que prender os cabelos, mas mesmo assim não impediram da Guiça fazer bem bonito a zona de contato.

Sinceramente, pelo temperamento dela, eu achei que ela ia ficar com medo. Muita gente perto, rua perto, locutor falando alto. Mas que nada. Fez tudo bem bonito, fez as zonas de contato parando, sem vontade de fugir, fez os saltos perto do povo e nem ligou pra eles, uma mocinha destemida! Fiquei bem orgulhosa dela.

No final das apresentações ela vinha e pulava no meu colo toda feliz!

Mas ela só fez agility, está na hora de ensinar alguns "truques".

No click do Fernando, eu e a Guiça.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quem diria...




Nessa vida a gente faz cada coisa! Quando eu iria imaginar ficar fazendo "truques caseiros" com o Elvis e um monte de gente ficar olhando, sorrindo, aplaudindo.

No aniversário da F4Pet, Fabiano, eu e Fernando fizemos demonstrações de agility e truques, tipo de adestramento. O Fernando fez ainda "truques" mais elaborados, coisas aprendidas no curso do Átila. Eu e Fabi mostramos as "gracinhas" que os dogs fazem em casa. Ele com Bola e eu com Elvis.

Foi uma experiência bem legal e achei que o Elvis foi bem melhor que eu imaginava! A última graça era que eu pedia um beijo para ele e recebia uma lambida!
Depois dessa, vou treinar algo mais elaborado para a próxima apresentação rss!

No click do Fabi, Elvis cumprimentando e o povo olhando.

domingo, 16 de maio de 2010

Dez décadas


Dia 15 de maio de 2010 foi um dia especial. Minha avó Maria José, completou 10 décadas de vida! Quantas pessoas chegam aos 100? E em que condições elas chegam? Não tinha como eu estar lá pra dar um beijão nela, mas fiz uma coisa diferente: dei os parabéns para ela pela webcam!

Sabe o que é a minha vovozinha aos 100 anos na frente do computador, agradecendo pelos parabéns e perguntando quando é que eu vou vê-la? E querendo saber se "deu certo" rss , a minha vinda pro Sul?

Que ela tenha toda a felicidade do mundo e muita saúde para mais e mais piques-piques!!!!


sábado, 15 de maio de 2010

Pagando a dívida!


Pagando uma dívida com o Fabi, volto ao Blog! E nada melhor do que nesse ambiente de Dogs!

Hoje na apresentação da F4Pet, com o Pingo da Bayer. Puxei a fila porque todo mundo queria tirar foto com ele e estava com vergonha rs. Depois que eu fui, outros seguiram...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Feliz Aniversário

Só pra não deixar passar em branco. Ele merece, afinal é um belo meio de divulgação, comunicação e de desabafos!


Parabéns meu blog querido!

sábado, 1 de maio de 2010

Fora do ar!

Depois de amanhã esse blog vai fazer aniversário. Dia 3 de maio "importei" alguns posts de um outro blog que eu havia começado por conta da inspiração no blog do Fabi, do Américas e Caribe... da vontade de compartilhar meus pensamentos.

Hoje vejo que sua trajetória foi bem legal, conheci muitas pessoas por aqui. Até agora 15.858 pessoas passaram por aqui, compartilharam dos meus pensamentos e informações.

Porém, estou dando um tempo por aqui.

Ele fica no ar para qualquer dia eu voltar.

Só tenho a agradecer todos vocês.

Colocando pra fora - is too late


Muita coisa pra falar, mas parece que conforme o tempo vai passando, as coisas vão se perdendo. As emoções já não são as mesmas apesar dos fatos serem. Da mesma forma que o tempo é remédio para muita coisa, funciona como veneno para outras. Cura e mata. O duro é saber a dose certa, é querer acertar e errar, é errar querendo acertar.
É muito triste.

A vida funciona assim. Numa fração de segundos, numa interpretação, numa palavra dita, muda-se o rumo das coisas.

Vou ser mais específica. Torceram contra mim. Apostaram contra mim. Mais ainda: fizeram isso sem conhecimento algum. Que isso seja uma realidade dentro da rivalidade de qualquer esporte, até posso entender. O que fica difícil é quando alguém próximo faz isso. Foi totalmente infeliz. Não quis ajudar. Quis ganhar. E nem era concorrente direto. Pra quê? Quem precisa de amigos assim?

Fabi é o dono da Guiça. Conhece ela mais que todos. Sofreu pra colocar essa menina em ritmo e condições de prova. Sabe seus medos, suas dificuldades, suas preferências. E acreditou em mim para uma condução alternativa, para ajudá-la no slalom. Não vou negar que estava insegura, pois estava vindo de uma desclassificação por erro de posicionamento e nesse caso poderia ser fatal. Acreditei e consegui. Se não fosse o Fabi, não tinha conseguido.

Consegui mas perdi. Perdi pela interpretação, pelo tempo passado, pela palavra não dita.

Para quem quiser ver o post do Fabi que fala disso: