sábado, 15 de outubro de 2011

Faça chuva ou faça sol!

Esses dias o tema CHUVA apareceu tanto na Blogolândia quanto no twitter e acabou despertando em várias pessoas o desejo de falar um pouco sobre isso. Lógico que eu não poderia deixar de colocar a minha experiência.

Tenho um histórico quase que cronológico em se tratando de treinos em chuva.

Durante os meus 4 primeiros anos, a chuva não foi muito empecilho. Canil Leão no começo era de grama natural, mas que virava um barreiro em dias de chuva. Como o canil ficava na rua em que eu morava, sempre estava lá com o Elvis pra saber se ia ou não rolar treino. E quando a chuva dava uma trégua, íamos pra pista mesmo. Lógico que Elvis chegava em casa e ia direto pro tanque pra lavar as patas. Me lembro também que as camisetas de treino ficavam irreconhecíveis kkk.

Depois Eugênio colocou grama sintética em cima da grama natural e foi um sucesso. Aí sim que o povo ia com chuva mesmo. Acabava de chover e a pista já estava toda escoada, sem barro e sem acúmulo de água! Delírio total para nós! Aí Tobby já existia e também curtiu uns treininhos na chuva!

Depois, nos 2 anos seguintes, fomos para CTA e começa um novo capítulo. Bem mais longe e dependente de Marginal Tietê e Av. Aricanduva, algumas vezes fiquei impossibilitada de chegar, embora várias outras tenha tentado chegar, nem todas com sucesso. Também houve situações onde cheguei mas tive problemas em sair. Agora se chovesse normal, tinha treino com certeza, até porque o espaço era coberto!!!!

Chuva e treino não combinavam, mas não tinha muito problema. Já chuva e prova também não combinava mas o incômodo era maior.

As estruturas de prova não contribuem pra que a gente fique seco durante o dia, o tempo de "molhado" acaba sendo muito maior, e caixas e cães passam a ficar molhados por mais tempo.

Mas também só me lembro de uma única vez que não fui para uma prova e acho que nem foi por causa da chuva que caia, mas sim porque não tinha voz nenhuma o que tornava a "condução" praticamente inviável e a chuva iria comprometer mais a voz.

Me lembro de provas com chuva na (no) DW, na Decathlon, Camping Paineiras,  CTA, Pet Memorial, que embora esses dois últimos cobertos, também geram desconforto.

Mas acredito que tão sofrido quanto competir na chuva é competir no calorão! Mas essa fica para outro post!

Abaixo 2 vídeos, um do Elvis e outro do Tobby em Julho de 2009 num Paulista na DW. Parece que para o Elvis tanto faz mas Tobby fica bem mais animado rss.



4 comentários:

  1. O Tobby é daquela raça que quase não gosta de água, né?!....rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. kkkk, gosta pouco kkkk, uma poça pra ele já é uma piscina kkk

    ResponderExcluir
  3. Vivi, tem mais uma prova que caiu o mundo, foi em Mogi das Cruzes, uma prova do Paulista em Janeiro de (2007 ou 2008 agora não me recordo), vc estava nessa prova? O Jr tomou um tombo feio de costas e levantou água pra td que é lado. Agora aquela da Decathlon é pra ficar na história, entrei debaixo de chuva no sábado, esqueci o percurso eliminei e o pior acabei tendo uma recaída brava de infecção na garganta que impediu de participar no domingo. Essa do DW não participei.
    Continuo afirmando que Agility e Chuva não combinam, odeio molhar meus cabelos...kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Putz Lu, sinceramente não me lembro rss, mas me lembro que fui em prova em Mogi das Cruzes. Aliás, são tantas e tantas que a minha memória seletiva elimina umas rsss. Essa da Decathlon eu me lembro que no domingo vc não foi rss e da DW também rss até porque você lembrou da chuvarada que tinha tomado na prova da Decathlon! Esse agility faz cada coisa!

    ResponderExcluir