domingo, 13 de março de 2011

Crufts 2011 - Um show de exemplo

Não é novidade pra ninguém que nós aqui em casa comemos Agility no almoço e no jantar. Não só nas questões de treinos (que até são poucas comparadas à nossa vontade), mas também nas questões teóricas, estruturais, psicológicas, numerísticas e por aí vai.

Esses últimos dias tiveram um acompanhamento diferente: Crufts! Tenho várias considerações pra fazer, então vou por partes.

Impossível de não falar sobre a estrutura do evento. Magnífica, além da transmissão fazer a gente sentir como se estivesse lá! Ao vivo, com uma excelente qualidade. Só não acordei de madrugada pra começar a ver rss, como fizemos no mundial, até porque o Agility é um pedaço do evento.

Outro ponto foi o evento. Lindo, coisa de gente grande. Pelo menos o que aparece pra gente. Mudanças rápidas de pistas, cumprindo o cronograma.

A apresentação  e escolha do cão "Friends for life". São cães que auxiliam seus donos que apresentam alguma necessidade especial, ou que de certa forma marcou a vida.

Fabi entende legal de exposição, coisa que eu não entendia nada. Aprendi várias coisas e deu um Retriever no Best in Show: um Flat Coat Retriever. Fabi estava cantando a bola antes. Estava entre o Flat e o Pastor.

Agility bem legal, nível lá não super mega, mas tá valendo! Condutores conhecidos e desconhecidos. Daisy Peel que vai estar no A&C2011, Jenny Damm e Natasha Wise entre outros. Teve uma categoria Internacional onde esse povo podia participar e um agility regional com a presença da Natasha Wise, que eliminou uma pista.

Os patrocinadores também foram algo de muitos comentários aqui em casa. Uma empresa de Sofá e Samsung eram as que mais se destacaram. Mas acho que isso vale um outro post. Quem sabe aprendemos algo com isso?

Ainda falta falar do trabalho voluntário dos cães, no Flyball, do freestyle, mas fica pro próximo post pois esse  já está gigante!

Ah, mas não poderia acabar sem falar que mesmo sem a participação de brasileiros (salvo um Terrier Campeão que mora no Brasil), foi show a torcida TCHA TCHA TCHA pelo Twitter, que também vale um post à parte!

Desde quinta feira, passamos dias muito agradáveis com o Crufts na nossa tela. E que venha 2012 para que a  gente aprenda mais!

Um comentário:

  1. Show de bola o Post!!! O Crufts de 2011 com certeza vai ficar gravado na memória, por muitas coisas, mas principalmente pela mega torcida do: TCHA TCHA TCHA!!! Foi muito muito bacana, e extremamente emocionante! Que essa torcida aumente cada vez mais, pra que outros acompanhem eventos de fora do país, pra que possamos comparar, e acrescentar o que aprendemos nos eventos brasileiros!!!!

    ResponderExcluir