quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Em todo lugar!

Para uns ela não tem graça de tão pequenina que é, mas eu adoro.

Não sei se já fiz um post sobre o meu gosto por pitangas, se fiz, merece outro. Se não fiz, aqui vai.

Minha madrinha tinha na casa em que ela morava um pé de pitanga e toda vez que eu ia lá comia algumas. Quando não tinha, comprava no mercado.

Uns anos atrás, fiquei com vontade de comer de novo... procura daqui, procura dali e nada. Mercado municipal e nada. Todo mundo estava atrás de pitanga pra mim, quando meus pais passaram na Ricardo Jafet e tinha uma placa escrito: árvores frutíferas. Voilá! Ganhei uma árvore, uma pitangueira e desde então tenho pitanga.

Vim pra São Leo e minha vizinha tem um pé de pitanga com vários galhos no meu quintal! Fui pra Imbé no feriado e adivinha? Pitangueira na casa da praia. O especial é que em todos esses anos de "comedora" de pitanga, nunca tinha visto pitanga roxa. Uma delícia, tão boa quanto a outra!

Então não fico mais sem minha frutinha!

Pitanga da minha árvore. Foto by Fabi

Pitanga de Imbé. Foto by Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário