sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agility para todos!

Vou repetir aqui o que disse no blog do Fabi no post que ele escreveu sobre a hegemonia dos Borders Collies e Pastores de Shetlands no agility.

Link para o post: http://www.agility.esp.br/Fabi/post/2010/02/Se-nao-for-BC-ou-Sheltie-nao-presta.aspx

Com propriedade de causa, digo que BC e Shelties no agility não são para todos. Já o agility, sim. Sempre é falado nas apresentações públicas sobre a possibilidade de que qualquer pessoa pode fazer agility: novos, velhos, crianças, homens e mulheres. A única condição é que tenha um cãozinho.

Depois, se a pessoa quiser adquirir um BC ou um PS, é outra coisa. Já está no meio, vai conhecer as raças, vai saber das dificuldades e vantagens.

Mas acredito que para a divulgação do agility como atividade entre donos e cães, o qualquer raça é o melhor caminho. E isso não quer dizer não ser competitivo, pois temos categorias próprias pra eles. Só não é usada como deveria.

E deixo claro que isso é um agility diferente do agility do grau 3, para mundial. E quem sabe se aumentarem significativamente o número dos QRMBC que passam para o grau 3, não se cria a categoria também nesse grau. Porque fica complicado, por exemplo, o Tobby, fazer o tempo dos BCs de grau 3, mas não deixa a desejar no desempenho em pista.

E que venham logo os que estão no iniciante e no grau 1!!!

Tobby, no click da Martinha! Ficou show!

2 comentários:

  1. Foto linda Tobby!!!
    beijos da Vivi e da Manu

    ResponderExcluir
  2. Como alguém que não é proprietária de um BC ou PS também posso falar. Sei que o Cosmo, assim como o Tobby, vai ficar atrás em termos de tempo dos PS's(principalmente, afinal pelo tamanho) e BC's que aparecerem contra nós em pista e para conseguir uma boa colocação, tenho que "esperar" um erro ou uma eliminação dos meus concorrentes, algo que não é certo, porém bons dias e maus dias acontecem com todos.
    Também acho que deva ser reforçado o incentivo a outras raças, como aconteceu nessas primeiras etapas, premiando nos iniciantes e G1 mas também acho que possa ser incentivado mais o agility recreativo, aquele que os donos de pets, como a maioria de nós, possa praticar com o seu cão como uma forma de brincadeira e obediência.
    Nada contra o agility competitivo, afinal, se fosse, não me deslocaria até SP, ficaria por aqui mesmo e sem dúvida, ele sempre vai ser considerado uma "prioridade" por causa do Mundial e o aprimoramento das técnicas, mas também não podemos deixar de lado a parte divertida da coisa :D
    E como sempre, Tchutchu está um charme :)

    ResponderExcluir