terça-feira, 29 de junho de 2010
Sono dos inocentes
Pátio da mãe Joana
segunda-feira, 28 de junho de 2010
On the Box - Vida dura
domingo, 27 de junho de 2010
Indo na onda
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Das antigas
Elvis tinha quase 1 ano e 4 meses e estávamos no iniciante. Alguns nessa foto não me recordo quem sejam. Só a velha guarda, eu e a Lia rss.
Alguém faz idéia de quem são os outros? Não sei de quem é o click.
Finalizando o finalizado
Como diz Fabi, final de temporada é hora de se pensar em números. Primeiro vamos finalizar a saga pelos sonhados 74 pontos das últimas 4 etapas.
Estou devendo a 7ª e e 8ª pois como não fui, acabei não fazendo. Mas aqui vai:
Iniciantes mini/midi: 7ª etapa - André e Reiki - 9ª e 10ª etapas - Vanessa e Cocota
Pelo visto, a disputa foi bem grande! As duplas se alteraram nas lideranças de cada perna.
Fechando a saga desta temporada temos as seguintes duplas que obtiveram a pontuação máxima, além das que já citei:
Adalgisa e Dylon na 5ª etapa - iniciante std
Fernanda e Ty na 6ª etapa - Grau 2 mini
Dan e Dina na 6ª etapa - Grau 2 Std
Aurélio e Xena na 6ª etapa - grau 1 midi
O Grau 3, Grau 2 midi, grau 1 mini e Standard não teve ninguém que atingiu os 74 pontos.
Da 5ª etapa em diante começou-se a pontuação máxima. Curioso que nas primeiro 4 etapas ninguém foi o Top.
A Saga maior é da Vanessa que foi a única que conseguiu 74 pontos duas vezes.
E a Saga dos 74 pontos no XIBR chega ao fim. Parabéns a todos que participaram dela! E que venha a próxima saga.
Click by Fabi.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Nuvens que passam
Recebi esse e-mail e acho que ele veio na hora que se precisa ouvir ou ler algo assim. Providência divina pra quem acredita, coincidência para quem não acredita. Não importa. Tem luz no final apesar de eu não ver nada.
O dia amanhecera ensolarado. Nos quintais, a criançada se divertia, correndo, rindo esse riso solto de quem sonha venturas.
De repente, o vento se fez forte, açoitando a copa das árvores, arrancando-lhes folhas da cabeleira verde e espessa, jogando-as à distância.
Parecia que, de repente, a natureza houvesse enlouquecido e, desgrenhada, uivasse pelas ruas e praças, obrigando os transeuntes a procurarem abrigo.
O céu se cobriu de nuvens escuras, prenunciadoras de chuvas e o dia se fez noite, em plena manhã.
Depressa se fecharam janelas, se recolheram pertences.
Dos céus jorraram águas abundantes, fustigadas pela ventania, que as arremessava, com força inclemente, contra as casas, os muros, as grandes árvores.
Foram somente alguns minutos. Depois, os relâmpagos se apagaram e a chuva parou.
Uma grande quietude invadiu a natureza. A ramagem verde sacudiu as últimas gotas d´agua, o vento bocejou cansado, recolhendo-se.
Algumas horas passadas e o sol voltou a sorrir raios de calor e luz.
Quem olhasse para o céu iluminado, dificilmente acreditaria que há pouco a borrasca se fizera violenta.
Assim também é na vida.
Os momentos de lutas e de bonança se alternam.
Quando o sofrimento chega, em forma de enfermidade, solidão, desemprego, morte dos afetos mais chegados tamanha é a dor, que deixa em frangalhos o coração.
Acreditas que não haverá mais esperança, nem amanhã, nem alegrias. Nunca mais.
Tudo é sombrio. As horas, os dias, os meses se arrastam pesados. A impressão que tens é que nada, jamais, porá fim ao fustigar das dores.
Contudo, tudo passa como a chuva rápida do verão, logo substituída pelos raios do sol.
E transcorrido algum tempo, ao lembrares daquele período de dores, dirás a ti mesmo:Meu Deus, nem acredito que passei por tudo aquilo. Até parece um sonho distante.
Porque tudo passa na vida, porque tudo é transitório, passageiro, não percas a esperança.
O que hoje é, amanhã poderá ter feição diferente, deixar de ser.
Não entregues a batalha a meio. Prossegue. Embora as nuvens carregadas de dissabores que possam te envolver, lembra que logo mais, amanhã, outro dia, em algum momento, o sol voltará a brilhar.
Sol em tua alma, em tua vida. Pensa nisso e aguarda um tanto mais, antes de te entregares à desesperança.
Confia.
Click by Fabi
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Seletivas para poucos
Acho que esse post tem um caráter muito maior de desabafo do que informativo ou seja lá o que faço por aqui.
Seletivas já eram para mim e pro Fabi. Essa não era a intenção. Queríamos participar até porque é uma das únicas formas atuais de treino, além de quando vamos pra SP e treinamos por lá.
Somado a tudo isso, tem o vencimento das CTs em 30 de junho.
Isso desanima qualquer um. Não ter condições de treinar desamina, não ter condições de competir, desanima. Vontade de jogar a toalha.
Aliás, acho que pelo preço e distância, essa seletiva vai ser pra poucos. Só pra quem quer mesmo disputar vaga ou tem dinheiro, tempo e disposição.
A vontade que se tem é mesmo jogar tudo pro alto. Por isso cada dia que passa admiro mais pessoas como o Fabi, Luíza, Dani e os outros como Fernanda Lesnau, Maria, o povo de Pernambuco que travam essa luta pessoal para conseguir "agilitar".
Quem sabe todos os planos pra essa ida para Sampa seja transferida para Agosto. Ou não.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
XI Brasileiro - Dogs balançados
Lado Fonoaudióloga: Parceria com Odonto
domingo, 13 de junho de 2010
Não tão estranha assim
Todo lugar tem seus encantos. Aqui não seria exceção. O sul, mas especificamente Rio Grande do Sul é um Estado muito bonito. Mas ainda estranho os fatos mais regionais como propagandas, programas de tv, produtos, gírias. Mas em contraste com essas "estranhesas", uma rede de supermercado fez um comercial no aniversário de Porto Alegre. Só quem é daqui é que acho que vai entender todos os dizeres. Eu entendi... hummmm...
Museu do Agility - Clone
Presentes e ausentes na foto do Museu de hoje. Renatinha com Tophe, sumida das pistas. A última vez que eu vi o Tophe estava parecendo uma ovelha e a última vez que eu vi a Renatinha foi na casa do Augusto (eu acho).
Simone e Pandora nadinha sumidas. Presentes totais nas pistas, não mais como dupla uma da outra. Simone entra com Hera e às vezes com Kelly e Filé entra com a PanPan.
Dá pra reparar a semelhança entre a cachorra do Renato e a Pandora?
Época da Pandora no estilo Malinois. Bem parecidas. Pelo menos eu achei.
sábado, 12 de junho de 2010
Diário de uma Forasteira
Foi por causa desse blog também que conheci outros blogs. E assim vai: blogs novos trazem pessoas novas.
Os blogs dos outros também nos mostram idéias, sonhos, angústias...
Conheci o blog da Dani de Santa Catarina e quando via os vídeos de treino dela, ficava pensando: "Caramba, tem que ter muita força de vontade pra treinar sozinha".
Quando comecei o Blog, morava em São Paulo. Treinava o Elvis e o Tobby no CTA, 3 vezes por semana. Não faltava em nenhuma competição. Nas provas, a barraca era o quartel general, porém sempre fui de circular bastante, conversar com as pessoas das outras escolas.
Aí vim para São Leo e juntamente com a mudança do espaço físico, veio a mudança do olhar. Do olhar do e sobre o que envolve o agility. Mudança na condução, na relação com os dogs. Passei a ver o agility pelo prisma de quem ama esse esporte mas está longe do point. O fato é esse: SP é o coração do Agility e quanto mais se afasta "menos importância tem", passa-se a ser apenas uma pequena artéria que não é vital ao bom funcionamento do coração. Se essa artéria falhar, os danos nem sempre serão percebidos. SP não tem culpa disso. Quem quiser que o esporte cresça tem que fazer algo por isso.
E esse sentimento fez com que eu acabasse olhando de uma outra forma para os forasteiros como eu sou agora.
Durante uma conversa rápida com a Maria na prova de Itú, enquanto falávamos da vitória da Vanessa, ela me disse uma frase que não me lembro exatamente das palavras, mas foi algo no sentido de "depois que você foi para longe começou a olhar para os de fora."
Só estando na tempestade é que a gente consegue lutar contra ela. Não dá pra querer dar a importância ou se exigir uma atitude que alguém que não está nessa luta.
A maioria dos praticantes de agility de Sampa não faz idéia da luta que é fazer agility fora. Da luta que é ir competir. Da luta que é querer treinar. E assim, os forasteiros de unem por compaixão de partilharem dificuldades semelhantes.
A vida não é fácil. Se fosse, qual seria a graça?
On the Box - Escondidinha
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Uma menina na minha vida
Entrar em pista com seu próprio cachorro não é fácil.
Embora você treine ele, conheça bem suas manias, na hora de entrar em pista parece que ele surta. Imagine então como é entrar com um cão que você não treinou. Ao "assumir" a Guiça, embora eu e ela tenhamos uma certa experiência nessa coisa de agility, a impressão é como se parte do zero ou perto disso. Mas acho que é a sensação pois nosso desempenho foi satisfatório. Em 6 etapas, passamos do grau 1 para o grau 2. Ganhamos a 6ª etapa, temos 1 ouro.E fizemos 1 etapa no grau 2, pois eu e Fabi "repartimos" a coitada no grau 2.
Nesse nosso primeiro Brasileiro, fizemos 3 Excelentes Zerados, 4 excelentes e eliminamos 7 vezes. 50% - 50%.
Eu também nunca tive contato tão próximo com fêmea, nem conduzido uma. Tudo é muito diferente. A danada é boa, curta, rapidinha. O negócio é acertar o "time".
Museu do Agility - Que frio
Sei que muita gente não conhece algumas pessoas que eu mostro aqui, mas elas fizeram ou fazem parte do nosso agility.
O esporte é feito de fases. Alguns vão e vem e outros ficam. Pelo visto, FIQUEI.
And the Oscar goes to...
O XI Campeonato Brasileiro de agility teve a participação dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, distribuídos entre as seguintes escolas: DW, CTA, Época, Abrafa, Cãopetição, G.A.P., Cão Bala, AC, Brigada Veneno, Funny Dogs, Amigo Cão, F4Pet, AMAC, Agility Minas, Oásis Pet, Canil Kanove, Coração Valente, os que se inscreveram individualmente e nas últimas etapas tivemos a participação do Emporium dos Cães e Clube de Cãompo.
Foram 10 etapas em 5 finais de semana, com um total de 1335 duplas inscritas , 2670 entradas. Tivemos 13 campeões em 9 escolas.
Deixo aqui os Parabéns para todos os que conquistaram seus Títulos. Merecidos, suados. E para todos os que entraram em pista e os que fazem esse espetáculo acontecer. Nós somos e fazemos esse Show!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Bi-campeão!!!!!
Tobby é bi-campeão brasileiro no Qualquer Raça Menos Border Collie do Grau 2!!!! Isso é bom, fico feliz, porém sinto a necessidade de fazer várias considerações.
Já neste Brasileiro, terminamos em 11º no Combinado Std 2, levamos o bi-campeonato no QRMBC 2 onde só houve além do Tobby, a Núbia que pontuou na 9ª etapa do Brasileiro que valia para o Paulista, onde ela estava disputando. E levamos só 2 medalhas no grau 2.
Os números dizem então que caímos apesar do Bi-campeonato.
Independente de tudo, digo que Tobby é uma delícia de cão, adora o agility, se diverte e isso é o que mais interessa. Agility is FUN e não dá pra cobrar nada do Tuchutchu.
Museu do Agility - A Sobrevivente
On the Box - Mega Box
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Trajetória do Elvis
Posso dizer que Elvis fez um belo campeonato por vários motivos. No campeonato brasileiro passado ficamos em 12º lugar dos standards. Participamos de todas as etapas e marcamos 110 pontos. Minha melhor colocação foi 4º lugar.
É isso aí meu Rei, independente de qualquer resultado somos parceiros!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Pequenas figurações
Começam a entrar no ar algumas matérias feitas na Prova de Itu. Hoje na Rede Record Samir e Zezinho foram ao vivo, mas não tem ainda na rede. Saiu a matéria que foi ao ar antes onde Tobby aparece rapidamente como o segundo cão do vídeo e eu e ele aparecemos mais 2 vezes como figuração rss.
Fabiano aparece como José Luiz em outra matéria da UOL.
Segue link:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/album/campeonato_agility_itu_2010_album.jhtm?abrefoto=2
Enjoy!
Pocket Post
Digo que foi um final de semana bem gostoso, especial pra Elvis e Tobby. Fiquei devendo muuuiiito com a Guiça, quase que imperdoável, mas como a palavra dita, a condução não feita, não tem volta.
O melhor momento dela foi com o Fabiano no sábado.
São Pedro ajudou muito, tivemos um lindo final de semana.
Volto depois, tenham paciência.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Carga completa
Clique nas fotos para ampliar. Fotos by Fabi, tks Faa.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
On the Box - Viajantes
Esse On the box vai para os dogs guerreiros que aguentam quase todo o mês uma mega viagem no mínimo 14 - 15 horas encaixotados, com direto a algumas poucas paradas para o xixi e para a água.
Para Sampa e além!!!
Click meu do amanhecer com neblina.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Museu do Agility - Quanto dente!
O sorriso imperou nessa foto. O verdadeiro espírito de diversão onde realmente o agility era bem FUN, mesmo com competitividade o que é inerente a todo esporte.
On the Box - Abre a porta Mariquinha!!!
Inscrições encerradas, largada dada!
terça-feira, 1 de junho de 2010
Museu do Agility - Ausentes e presentes
Família musical
Aqui em casa nem os cachorros escapam da música. Goda faz seu concerto e Schummy aprecia.
Na segunda foto está até balançando a cabeça para acompanhar a música. Fabi foi o professor e eu registrei.
A foto está com baixa qualidade porque foi no susto e tirei do celular. Ouvi dizer que um bom fotógrafo tem que andar com a máquina sempre pendurada no pescoço. Quem sabe da próxima vez sai melhor.
Eu cuidarei do seu jardim
On the Box - Caixa monstro
Pandora não é uma amante de caixa, acho que nunca gostou.
E quando resolvem deixá-la na clausura, on the Box, PanPan protesta! Acho que ela não está gostando muito deste cômodo.
Click da Adalgisa! Brigada!!!