quinta-feira, 26 de abril de 2012

A quem interessar

Venho através do meu blog informar e justificar a nossa não ida para Itu nas finais do Brasileiro desse ano.

No início da semana passada, tudo estava certo para nossa ida, mas na terça-feira da semana passada, por descuido, folga, preguiça ou sei lá o que, estacionei o carro num lugar com restrição de estacionamento. Lá poderia estacionar apenas veículos escolares. Muitos estacionam, o que não justifica eu estacionar também. Mas estacionei.

Ao final do dia de trabalho, fui pegar o carro e ele não estava mais lá. Como boa Paulista, a primeira coisa que me veio à cabeça foi que ele tinha sido roubado. A Brigada Militar (que é a polícia daqui) pediu para eu verificar se ele não tinha sido guinchado.

E foi. E com isso acabei desfalcando nossa conta financeira com esse gasto desnecessário para poder retirar o carro da garagem.

Com isso, nossa ida ficou cancelada.

Se pudesse voltar no tempo, nem preciso dizer que faria diferente. Desde que entrei no Agility há uns 9 anos, nunca fiquei fora de uma final, pelo que eu me lembre (o que também não é de confiar). Mas não participar por um erro meu, ok. O grande problema é que com isso Fabiano fica fora e Théo fica sem passeio.

Já não temos mais possibilidades de Agility e com isso eu afasto mais um pouco o Agility da nossa vida.

E cá entre nós, as finais de Itu são esperadas a temporada toda.

Não há desculpas para uma atitude dessa. Frustração é inevitável.  Errei feio e não há o que fazer.  E não me conformo com a M. gigante que fiz.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viva para ter o que lembrar

Essa eu achei uma propaganda muito tocante. O slogan da propaganda é "Viva para ter o que lembrar". Profundo não acham?

Uma bela lição de vida pra que a gente não se arrependa do que faz e nem do que fez. Quem sabe se arrepender do que não fez...?!?!

Aproveite:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Agility é...

Divulgar o Agility é importante não só falando que é um esporte baseado no Hipismo, ou aquele que o cão fica saltando ou que passou no Faustão.

Agility também pode ser praticado por qualquer cão e qualquer pessoa saudável.

Mas como praticante, Agility é muito mais... é emoção!

Nossa prática carrega: disciplina, concentração, determinação, atenção, esforço, coragem, atitude, confiança, garra, ansiedade, parceria, cumplicidade, amizade, não só da nossa parte, mas também do cão e da dupla. Você pode identificar cada emoção/conceito em cada foto.

Identifique-se, sinta, pratique, divirta-se e ... assista: http://agility.esp.br/post/Agility-e-video-by-Vivian-Razel.aspx

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia Mundial da Voz!

Tô usando esse espaço pra divulgar que hoje é o Dia Mundial da Voz!

Fiz dois posts no site de Fono divulgando essa data e lá tem dois vídeos da Campanha, um do Victor e Leo sendo Amigos da Voz e outro do ex-presidente Lula falando da importância da Fonoaudiologia na sua recuperação.

Veja os posts aqui: Victor e Leo e Lula.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ser ou estar Agility?

Ser e estar, verbos que designam estados. Ser triste, estar triste; ser só e estar só. Bem diferente não acha? Quanto mais o tempo passa e quanto menos pratico Agility, vejo que esses verbos também estão presentes. Há pessoas que estão Agility e pessoas que são Agility.

Desde que entrei nessa loucura primeiro como espectadora e depois como praticante, toda e qualquer atitude que tenho com meus cães (e com os cães dos outros), tem um olhar agilitístico.  Acho que é mais ou menos como a Fonoaudiologia na minha vida. Será que tem como eu conversar com alguém e não observar sem querer observar, sua voz, sua fala, sua movimentação de boca, ou algo que envolva a Fonoaudiologia???? Impossível. não é algo como um botão que se desliga.

Agility é mais que competir ou somente ensinar o cão a transpor os obstáculos (embora eu ADORE competir e treinar). É cuidar do seu filhote de forma diferente, direcionando-o e  estimulando-o para os princípios "esportistas". Saúde, exercícios, diversão, paciência, cumplicidade são elementos que compõem esse princípio.

Ser ou estar, eis a questão!