segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ser ou estar Agility?

Ser e estar, verbos que designam estados. Ser triste, estar triste; ser só e estar só. Bem diferente não acha? Quanto mais o tempo passa e quanto menos pratico Agility, vejo que esses verbos também estão presentes. Há pessoas que estão Agility e pessoas que são Agility.

Desde que entrei nessa loucura primeiro como espectadora e depois como praticante, toda e qualquer atitude que tenho com meus cães (e com os cães dos outros), tem um olhar agilitístico.  Acho que é mais ou menos como a Fonoaudiologia na minha vida. Será que tem como eu conversar com alguém e não observar sem querer observar, sua voz, sua fala, sua movimentação de boca, ou algo que envolva a Fonoaudiologia???? Impossível. não é algo como um botão que se desliga.

Agility é mais que competir ou somente ensinar o cão a transpor os obstáculos (embora eu ADORE competir e treinar). É cuidar do seu filhote de forma diferente, direcionando-o e  estimulando-o para os princípios "esportistas". Saúde, exercícios, diversão, paciência, cumplicidade são elementos que compõem esse princípio.

Ser ou estar, eis a questão!

2 comentários:

  1. Bem colocada a sua ideia. Vendo por este lado dá pra fazer uma análise e descobrir se a gente é agility ou está apenas agilitando. Eu estou parada há bastante tempo e se tivesse que retornar começaria apenas agilitnado e talvez aos poucos retomasse o ser agility ou pensar agility, que á a forma como a gente direciona as atitudes em relação ao nosso cão. Qdo somos agility, tudo o que fazemos em relação a eles é para que facilite o desempenho deles no esporte. Bem legal sua colocação e é isso mesmo o que acontece. Existe quem é agility e quem está no agility. Abçs, Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Eliana! Eu acho que sou agility fazendo agility ou não rss! Beijo

      Excluir