segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Agility: stress, concentração e parceria

Esse Agility é muito louco mesmo, não acham? Pelo menos aqui em casa ele não é só praticado. É assunto durante o dia, durante a noite, nas caminhadas, no carro, em todo lugar.

Numa caminhada ao mercado, eu e Fabi falávamos de que "esporte" provoca tanta explosão de stress, concentração num curto período? César Cielo detém o recorde mundial dos 50 metros livre que é de 20,91 segundos.Usain Bolt tem o recorde dos 100 metros rasos em 9,58. Rápido, bem rápido. Muita explosão, muito stress, pouco tempo. Mas em todos esses você faz sozinho. E no Agility não. É você  e seu cão. E se ele quiser, se ele "surtar", ele vai e num milionésimo de segundo vai fazer outro obstáculo e já era.

E quem é que vai entender a cabeça de uma pessoa que pratica Agility? Só quem faz mesmo, porque quem não faz não entende rss. Pode respeitar, compartilhar mas entender é difícil mesmo, porque tem coisas que só passando pra saber.

Isso ainda sem falar na forma de se treinar um cão, mas isso fica pra outro post rss!

O fato é: somos todos loucos por isso!

2 comentários:

  1. Sábado fomos ao aniversário de uma amiga de agility. Levamos alguns cães e montamos alguns obstáculos pra animar a criançada. Crianças conduziram e apenas dois adultos se atreveram a conhecer. Resultado: O cara que conduziu super ofegante ao final disse que não imaginava ser tão cansativo, isso porque montamos um Slalon, um túnel, uma casa e seis saltos.
    Falei pra ele que nossa pista deve ter oitocentos metros e vinte obstáculos e ele ficou espantado, principalmente com a explosão. Pois é, falei a ele, são duzentos metros em trinta e poucos segundos.
    Sobre ser loucos pelo agility, taí a prova, aniversário com os cães e uma pistinha... rs.

    ResponderExcluir
  2. Por um bom tempo eu nadei e competi em provas de 50m livre. Realmente, é diferente. Pelo fato de você competir sozinho e porque tem mais uns 7 caras do teu lado disputando ao mesmo tempo.
    Eu ficava bem mais ansioso nas competições de natação. Os 50m é uma prova curtíssima, rápida, onde um batimento cardíaco mais acelerado pode te prejudicar.

    Fico bem mais tranqüilo no agility, entrando com minha dupla. O que não dizer que não role uma ansiedade antes de entrar na pista...rsrs. Bom, eu ainda estou nos iniciantes, quero ver se essa tranquilidade toda se manterá no G1....rsrs.

    ResponderExcluir