segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Várias formas da mesma coisa

Com o horário de verão no ar, nossos treinos também voltaram. Os dogs estão fora de forma, então temos que dar algum condicionamento físico pra eles e para nós. A partir do dia 19 começamos na técnica. Repetimos a dose no dia 20 e eu ainda repeti no dia 21. Depois do treino do dia 20 e de assistirmos os vídeos gravados, conversamos sobre as formas de condução que poderiam favorecer o Elvis. Por isso repeti a dose no dia 21 pra colocar em prática nossa conversa.

O primeiro ponto que fica claro é que se eu pegar o Elvis na saída da boca do túnel, a trajetória dele é melhor.

O segundo ponto que gerou mais filmagens é a sequência slalom - salto - túnel. Vocês podem observar no vídeo como o Elvis abre depois do salto na maioria das conduções. Fiz:

1) Pega de frente e manda direto pro túnel
2) Pega de frente e faz back e manda pro túnel
3) Pega e vai fazendo o pivô e manda pro túnel

Das opções acima achamos que o pivô encurta mais a trajetória. Seria porque o treinamento dele é das antigas onde o pivô era absurdamente usado? Ou será que é a melhor opção mesmo?

Segue o filminho que na maioria das vezes foi filmado by Fabi.

5 comentários:

  1. Achei a opção 3 a melhor! Deu pra ver melhor na última tomada, última cena.
    Porque me parece que nas duas outras opções você deixa espaço e o cão espalha mais o salto...

    Difícil é chamar o Elvis: "El-El-El-El-El…." Como vc consegue?!….rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. O duro não é falar El-El-El-El kkk é falar tututututunel kkkk. Aí o cão de atrapalha todo, demora pra responder e a gente não sabe o porquê kkkk.

    Também achei Dani! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. É bem possível que seja pelo treinamento de antigamente mesmo, embora o último back tenha sido bem legal também. Não custa continuar treinando diferente como você fez e na hora da prova tem várias opções para tentar. A qualidade do vídeo ficou boa também.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal ver essas variações ! Posta mais desses exercícios pequenos, e suas variantes. Muito bom pra gente trocar figurinhas. Se eu achar alguns legais eu mando pra você.
    Adalgisa

    ResponderExcluir
  5. Isso Adalgisa! Trocar figurinhas é tudo! Beijo e Obrigada!

    ResponderExcluir