quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O livro da vida

Tudo é glória até deixar de ser. Entre uma noite e outra acordada por causa do Mundial de Agility, recebo uma notícia triste. Minha avó (que todos julgavam "eterna") se foi.

No fundo, já faz um tempo considerável que a gente tirava foto dela achando que poderia ser a última. Não por questões de saúde, porque a danada era saudável, mas por conta da idade mesmo. Me lembro do aniversário de 98 anos que tiramos foto, fizemos bolinho.... vai que não teria próximo, afinal convenhamos que chegar aos 98 não é para qualquer um. E assim se passou o tempo...

99 http://virazel.blogspot.com/2009/05/ultimas-antes-de-viajar.html
100 http://virazel.blogspot.com/2010/05/dez-decadas.html
101 http://virazel.blogspot.com/2011/05/qual-o-segredo.html

Até que na noite do dia 8 de Outubro recebo a notícia quando estava indo dormir pra poder estar ligada pro mundial. Triste. Porém poucas pessoas têm o privilégio de ter mãe (no caso a minha mãe) e avó (no meu caso) tanto tempo!!!! É um presente mesmo. E foi assim, sem estar doente, sem sofrer, simplesmente a máquina parou.

E mais precisamente aos 101 anos e quase 5 meses a página virou, mas o que foi lido e aprendido não será esquecido jamais.

6 comentários:

  1. Quem dera tivessemos o privilégio de viver com saúde por tanto tempo. Ela deve ter feito por merecer essa benção.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vi, ela simplesmente descansou. Viveu bem e feliz por muitos naos e cuidada por muitos. E olhe por outro lado...kkkkkk você já sabe como vai estar nessa idade, porque você é igualzinha a ela.... pelo menos foi o que vi nas fotos que o vô João me mostrou a alguns anos.

    beijokas
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. O mais importante, Vi, é que você curtiu sua vovózinha por todo esse tempo, e são essas lembranças gostosas que deverão ser guardadas...
    E, realmente, 101 anos não são pra qualquer um!! Ela deve ter sido uma pessoa espetacular!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o segredo é manter a mente ocupada! Ela jogava cartas até muito pouco tempo atrás! E outra coisa importante que fica de lição é manter a auto-estima elevada! E isso ela tinha!

    Andréa, pelo menos a genética é favorável kkk!

    ResponderExcluir