quarta-feira, 11 de maio de 2011

Temperos azedos da salada!

Não, não estou brigando. Estou esperando ele soltar a bolinha rss

Na linha das saladas emocionais, não sei porque mas me lembrei nem sei porque da época em que eu treinava "pesado" com o Elvis. Na verdade eu queria esquecer, mas é só lembrando que a gente luta para não cometer o mesmo erro. Fico tentando me justificar até para minimizar a culpa. Mas como fazer diferente se a maioria agia assim? Negativar para corrigir,  vários puxões de orelha, vários NÃO. Elvis é valente mas quem sabe seria melhor se não fossem as brigas.

Hoje em dia vejo que o positivo resulta em comportamentos melhores. Se começa a fazer algo (especificamente no treino) com mais displicência (sim, porque tenho a sensação de que às vezes ele me zoa rss) simplesmente paro de treinar e guardo ele, sem brigas, nem broncas. Quando volta, parece que volta mais concentrado.

Paciência é a arma mais poderosa pra se treinar um cão.

Mas ainda o remorso me corrói...

2 comentários:

  1. Remorso é uma droga... Passei por situação parecida com minha cadela srd... E quando peguei o Nankin, não queria errar de novo, mas em alguns momentos, ainda falhei de novo... Acho que vai ajudando a gente a crescer né? Eles vão mostrando! De um jeito, ou de outro...

    ResponderExcluir
  2. Remorso tb me corrói. Errei muito com as minhas duas primeiras cadelas e errei com a Chel. Tb peguei essa fase de negativo no treino e tb me culpo. Ainda bem que evoluimos, aprendemos e hj tentamos não repetir os erros. Pior é quem ainda faz como faziamos 7, 10 anos atras..

    ResponderExcluir