segunda-feira, 9 de maio de 2011

Continuando a salada

Essa salada não tem fim! Traição, abandono... ter que escolher... sei lá. Hoje conversando com Fabi sobre pessoas que treinam cães (nossa que assunto novo kkk!!!), me bateu um sentimento estranho. Será que se tivesse outro border deixaria de tentar tirar mais do Elvis?

Já senti algo parecido antes de ter o Tobby. Achava que não conseguiria dar atenção aos dois. Mas vi que as coisas funcionavam assim: ou eram os 2 ou nenhum pra tudo, banho, treino, passeio, brincar... Aí a coisa ficou mais fácil.

Fabi já falou algo assim num post dele sobre vantagens e desvantagens de se ter mais que um cão nesse post aqui. O fato é que parei pra pensar que no fundo fundo HOJE eu só tenho o Elvis pra treinar por aqui. Quando estou em Sampa tenho o Tobby também e não tem essa de escolher um ou outro: ou vão os dois ou nenhum.

Foto by Helô!


Longe de mim dar o veredicto de que ter 1 , 2 ou mais cães não é legal.  Mas confesso aqui pra vocês, bem baixinho que a ideia de treinar 2 borders MEUS não me agrada. Será que mesmo se tivesse 2 por aqui com idades tão diferentes, continuaria investindo no Elvis? Ainda bem que a casa não comporta rss.

Vou continuar tirando do Elvis o que ele pode, não tem limite pra acabar. E quando estiver em Sampa farei o mesmo pelo Tobby.

3 comentários:

  1. Nessas horas eu acredito muito no que os condutores conseguem fazer dentro de pista e os números me fazem crer que, se não estou certo estou bem perto de estar.

    Claro que toda regra tem sua exceção, do contrário não seria regra.

    Pra finalizar se você tivesse um outro cachorro, não deixaria de dar atenção para o Elvis, talvez até aliviasse a pressão sobre ele, e até esse dog chegar ao grau 3 teria tempo para fazer uma bela transição, sem traumas.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui pegar o Otto, pensei a mesma coisa... se daria conta dos 2, treinos e tudo mais... Mas acho, que a partir do momento que você pega outro, tudo se transporta e se multiplica... E acaba ficando igual. Talvez você vá dar um dia mais atenção pra um do que pra outro, porque ele está indo melhor, ou talvez dê atenção pra outro pq ele esta indo pior. Mas acredito que sempre vai ser "igual", nunca injusto. Pelo menos é o que acontece aqui. Hoje em dia, é dificil só um fazer uma coisa. Vão sempre os 2.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho vários cães... 2 competindo...+1 treinando...e um filhote começando...+ 3 idosos...Não dá prá dar a atenção que todos mereceriam...mas, vacina, saúde, tártaro, banho...tudo isso tem que ser igual..., se não.. não dá prá ter todos esses cães....

    ResponderExcluir