sábado, 5 de março de 2011

Não perderemos essa Guerra

Click by Fabi

Bom, vamos lá no resumão da semana de treino. Foram 4 no total. Fabi mostrou no blog dele vários pedaços dos treinos. Meus alvos foram Schummy, Elvis e na falta do Théo, catei a Godura.

Schummy está começando a se acertar comigo, mas ambos apresentamos sequelas de treinamento. Godura está fofa cada dia mais bonitinha. Mas esses dois são agility por vicio de agility. Não são meus cães de competição então o clima de treino sempre é mais suave embora quem sabe coloque a Godura numa pista de iniciante rss um dia desses.

Elvis é o cão. E é a dificuldade. E o objetivo não é  completar pista. O objetivo é trabalhar a deficiência dele, mesmo com quase 8 anos. Já conseguimos fazer ele entender que quando ele erra não tem briga. Hoje parece que ele entendeu que quando ele erra tem privação, pelo menos foi isso que eu li na carinha dele. Carinha de indignação de "parou por quê? " Trabalhos com dificuldades específicas dele. E minha também. Uma batalha. 


2 comentários:

  1. Eu acho que o Schummy pode ser o canal pra você melhorar com o Elvis. Quando eu tive a Sandy na minha mão pra trabalhar em paralelo com o Schummy cresci em termos de condução.

    Como já te falei, acho que você conduz bem pra caramba, mas não no limite. Estar mais perto do limite nos treinos significa estar mais perto do erro, porém com o tempo você estará mais próxima do limite também nas provas.

    Todos os cães que você pegar pra treinar te deixaram melhor como condutora, desde que você entenda a necessidade que cada um exige em termos de condução, adaptando tua condução visando mais eficiência em pista.

    ResponderExcluir