segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outra forma de violência

Normalmente quando ouvimos falar em violência logo pensamos na violência física, que é a mais aparente; tem também a violência contra com algum patrimônio, contra a moral, ao psicológico, às crenças, à cultura. Obviamente queremos qualquer tipo dela longe de nós.

Quinta-feira passada, eu e Fabi fomos ver Tropa de Elite 2. Temos a ideia de que sempre o segundo filme é pior que o primeiro, porém vimos que a crítica disse que esse era tão bom quando. Também é relativo  o critério de filme bom ou ruim, mas isso é outra história.

Filme com violência expressada de outra forma além da tradicional. Lógico que não vou falar mais nada. Só que saí com o sentimento de insegurança em relação ao mundo. Até onde devemos ir? Até onde vale a pena acreditar? Sou muito otimista com as coisas, mesmo que elas possam parecer impossíveis, mas às vezes fica difícil mantê-lo. No momento, está abalado.

3 comentários:

  1. O que posso dizer Vi....Bom, bem vinda ao mundo real.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Achei ótimo o filme. Sobre os temas abordados, para mim é apenas retrato da realidade.
    Como é dito no filme: Se um dia isso vai mudar? Não sei, mas se for, vai levar muito, mas muuuuito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tudo começa dentro de casa, as "ferinhas" que criamos serão o futuro e o fundamental para mim é a eduação. Bjo

    ResponderExcluir