quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Astrônomos ou astronautas?


Esse pensamento eu tirei do Blog do Fabi, de um comentário da Maria. Colocações certas nas horas certas.

Segue a cópia do comentário:

"Existem Astrônomos e Astronautas. Apesar de as pessoas admirarem mais os astrônomos, um não vive sem o outro. O Astrônomo gosta de estudar as coisas, sentado em uma mesa com uma luneta. Gosta das teorias e as desenvolve, mas fazer não é com ele. Aí entra o Astronauta. Ele curte fazer as teorias, aplicá-las, e jamais aguentaria ficar sentado numa mesa.

Eles se complementam, e não existem independentemente.
Às vezes temos um ótimo instrutor, um ótimo treinador, mas que não conduz bem. E já vimos através de cursos que grandes condutores não prestam para dar aula."

Eu me identifico com o austronauta apesar de gostar de ficar sentada numa mesa escrevendo sobre agility. Escrevendo sobre a ação e não criando nada sobre atuação.

Isso me faz parar pra pensar que apesar de todos esses anos de Agility, não sou uma estudiosa no assunto. Sou uma viciada para executar. E até demoro para visualizar uma condução, uma opção. Sou o peão da obra. Fabi é o Mestre, o ser pensante da história, o astrônomo. Eu executo, ou pelo menos tento.

4 comentários:

  1. Como você disse no post abaixo. Você faz as coisas Vìvian eu apenas olho e filmo. Não concordo com essa visão Astromo e Astronauta. Acho que pra tudo é preciso equilibrio, ser um pouco de cada é o canal.

    ResponderExcluir
  2. Aaaahn que legal! =D

    Bom, eu concordo com o Fabs, tem que ter um equilíbrio, principalmente a gente que faz um Agility por conta própria, tem que saber se virar.

    O ponto é que o astronauta não pode ser ignorado por não saber fazer a teoria. E o astrônomo também não deve ser negligenciado por não saber fazer a prática.

    Um condutor ruim, mas que treina bem, muitas vezes é conhecido como "Putz, olha aquele instrutor, nem conduz direito!". Deixa o cara, a praia dele é a teoria.

    Assim como já vi muito condutor bom em pista e que não sabe passar pros outros... "Grandes bostas conduzir bem, se não consegue passar isso adiante". Deixa o cara também...

    ResponderExcluir
  3. Mas a gente tem a tendência a ser mais um que outro. No post abaixo eu só executei os exercícios, não criei nada, tudo sugestão do Fabi. Passei 6 anos negativando meu cão porque me ensinaram assim. Precisou eu mudar de rumo pra enxergar outra forma de agir. Por isso sou mais astronauta que astrônomo.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto aqueles que negativam ganharem...teremos alunos assim, qd a outra turma começar a ganhar eles ficarão para tras...espero que não demore mt...

    ResponderExcluir