segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ampliando os horizontes


Lá vou eu falando de novo de escolhas e caminhos a seguir...

Eu nunca fui muito a favor de mudar de escola, a não ser em casos bem particulares. Porque cada escola tem seu método, seu esquema e a formação do cão acaba sendo diferente de escola pra escola. Igual a escola de gente, tanto que estudei só em 2 escolas entre o "jardim e o colegial".

Lógico que não estou questionando quem muda ou aqueles casos onde a dupla não se adapta à metodologia desta ou daquela escola e sente a necessidade de mudança. Estou falando exclusivamente de mim.

Estreei no mundo do Agility como Canil Leão onde fiquei de 2003 até Abril de 2008. Minha base, meu conhecimento e meus amigos foram formados nessa época. Depois fomos TODOS transferidos para o CTA e continuamos a mesma equipe, só que com novo treinador, Samir entrou na área e ganhamos mais alguns amigos de equipe. E lá cresci no conhecimento, na condução, aprendi e aprendo bastante. Meus dogs evoluíram.

Aí vem minha mudança para a Amigo Cão como consequência da minha mudança de casa. Fui muito bem recebida e meu treinamento teve como ênfase a mudança de postura dentro e fora das pistas.

E agora mudo "de novo" porque temos novos objetivos junto a F4Pet, que é o Petshop do Fernando (do Guri) que eventualmente compete também.

Mudar não é fácil, mas acredito que sempre é pro bem! E somos o que somos graças ao conhecimento agregado em toda a nossa trajetória!

4 comentários:

  1. Isso já me preocupou mais, no entanto como falei no meu blog acho que as ligações extra pista necessitam ser mais fortes que a bandeira que levanto ou a camisa que visto. Se for amigo de alguém apenas porque estou competindo por A ou B é porque na verdade nunca fui.

    Nem sempre são para o bem as mudanças, na minha opinião, mas sempre são necessárias.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que temos que ter liberdade de escolha e não acho negativo ter novas experiências! Tudo que aprendi treinando, toda a base que tive foi com o Carlinhos, ele me iniciou no agility e formou meus cães. Devo muito a ele e a Abrafa, a forma como ele trata meus cães me agradou desde o primeiro dia! Mas se um dia a escola não estiver mais atendendo as minhas necessidades, sejam elas: horário de treino, motivação, localização, etc. não posso pensar que mudar de escola vai interferir de alguma maneira em minha relação com os amigos que fiz na Abrafa. Aliás, não quero acreditar nisto!
    Concordo com o Fabi, afinal, amigos amigos melindres a parte.
    De qualquer maneira, esta é só minha humilde opinião, espero que você curta muito este novo momento e que esta mudança só agregue valor a toda sua experiência e aqueles que treinarem com você.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Patrícia! E os amigos vão sendo somados nessa trajetória... Na verdade conheci o agility com a Betina, pois o Carlinhos era muito pequeno na época kkk e conquistei muitos amigos assim! beijo

    ResponderExcluir
  4. Essa parte do Carlinhos ser pequeno na época é melhor pular. Deixa pra lá....hehehehe

    ResponderExcluir