segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Nos bastidores do agility

Com a facilidade de blogs, twitters, e-mails, a comunicação fica mais viável. Entre os praticantes do agility não poderia ser diferente.

Trocam-se informações sobre treinamento, compartilham-se experiências, além de uma forma a mais de "bate-papo".

Um ponto atual levantado foi: por que as próximas etapas da Copa CBA vão acontecer no Hundewelt?

Uma vez eles já "sediaram" etapas que foram realizadas em Campinas. Muitos de fora de Sampa foram. E foi bem legal!

O espaço Hundewelt é bem gostoso, porém a localização é mais complicada, a infra-estrutura para receber o povo de fora é pequena (ou pelo menos não está sendo divulgada). Mesmo para o povo de Sampa (nós da Zona Norte, por exemplo) é praticamente uma viagem nos dois dias.

Como então viabilizar tudo isso?

O espaço está aberto para quem quiser dar seus pitacos...

Abaixo uma bela visão da pista do Hundewelt.


8 comentários:

  1. bom, vou dar minha resmungada aqui hehehe! Eu acho que provas a nivel nacional deveriam ser em locais de mais facil acesso e que tenham opções de hospedagem tb mais viaveis. Nessa prova de agora, deu o que ver pra achar um local para abrigar a gente de Curitiba pois, alem de não ter hotel em Parelheiros, a região é meio despovoada, sendo assim nem o google maps, nem o google earth nem ninguem consegue me dizer o endereço das coisas, ficando dificil ver alguma hospedagem perto do HW.
    O Fabs falou que temos que ter prova em grama natural. Ok. Então ou deveria ser num local de mais facil acesso ou então que os organizadores dessem opções de hospedagem para quem vem de fora.
    Nao tenho nada contra o Hundewelt, só to achando complicado demais prova lá para quem não é de SP e parece que não se importam...

    ResponderExcluir
  2. Eu não falei que deveriam haver provas em grama natural Fê, apesar de achar que deveriam haver mesmo. Apenas respondi a tua questão.

    Nunca competi no Hundewelt, mas acredito que nunca é bom pra todos. Todos dizem que o CTA é na zona lost e tals, que Campinas é longe também e todos tem que se deslocar muito, ou Itú tem que alugar sítio e assim seguem as reclamações.

    Não sei o motivo, mas realmente a reclamação de que não há nada perto do local da prova (hotel, sítios pra alugar, etc.) foi bem comum dessa vez.

    Alguém deveria entrar em contato com o responsável pela prova lá no Hundewelt e pedir uma ajuda. Quando ficamos lá em Campinas, da primeira vez, lembra Fê, quem conseguiu o Hotel foi a Camila, acho que esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  3. Mas Fabs, eu entrei em contato com o Henrique, ele disse que ia falar com o Zé, mas até agora não obtive resposta.
    O problema não é ter que pagar algum lugar para ficar, o problema é achar esse lugar, entende?
    O CTA é dentro de SP, sendo facil achar hoteis, Itu tem o proprio camping da prova, Campinas tb é cidade... E agora to com medo de pagar a chacara que iremos ficar e, no meio da semana, mudarem a prova de lugar...

    ResponderExcluir
  4. Entra em contato com o Henrique e explica isso então Fê.

    ResponderExcluir
  5. Vivian, vou dar minha resmungada! O Hundewelt é bem fora de mão, mesmo! Estamos no ABC e daqui demoramos uma hora e quarenta minutos!!! Aquele dia que fomos para Campinas demoramos menos que isso!
    Realmente é muito difícil pra quem vem de fora!
    Vamos torcer para que alguém tome uma atitude sensata!
    Não sou contra o Hundewelt, PELO AMOR DE DEUS, não é nada disso!!! Mas acho que temos que pensar que pessoas de vários locais diferentes se dirigem até lá, e lá é um local onde não há nada por perto... difícil mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Minha opinião como condutora é a seguinte: realmente o hundewelt é longe, mas lá sabemos que somos bem recebidos, sabemos como chegar, e já sabemos de antemão que é distante. Lembro de uma prova do paulista que tivemos que andar muito, a maioria das pessoas se perdeu, havia chovido muito, era pura lama...isto qdo a prova do paulista não era feita pela cba. Enfim, acabamos de passar por duas provas em locais públicos, que foram muito legais, mas este locais não são fáceis de achar. Tenho certeza que qq alteração, se for feita, será pelo bem estar de nossos cães e nossa integridade fisica, como já foi feito anteriormente. De qualquer forma, viajar para participar de provas é natural e habitual para todos nós. E Fê,vc podia falar qual o número de pessoas virão, pra ver se a gente consegue acomodações na casa dos condutores, pois sempre tem gente que pode e quer ajudar. Um bjo a todos!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade adoro viajar para competir. Sempre tem um clima bem gostoso. O duro é viajar "no bate e volta" nos dois dias. Nem reclamo da chuva. Já competimos em Itu no barro e apesar dos escorregões, dos dogs cheio de lama, foi divertido. Para mim, o duro é ir e voltar, dois dias seguidos. Mas isso é o de menos. Agora, para o povo de fora o que que pega é a falta de infra estrutura ou de informação sobre locais para hospedagem e a locomoção. Cenas dos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  8. Vivi, no meu blog está aparecendo que sua última postagem foi a 6 dias atrás, estava estranhando o fato de vc não atualizar seu blog, até achei que vc estava viajando e já faz algum tempinho que não tenho acessado os blogs, até atualizo o meu mas por falta de tempo não estou parando para ler os blogs. E hoje por estranhar entrei e vi que está atualizado e o meu também está desatualizado no seu...rsss.
    Bom, qto a prova mudou né...agora será nas depedências do Incão(antigo BCR), mudou novamente por causa da chuva.
    Bjs

    ResponderExcluir