sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Divagando no carro - cadê os cães?


Super trânsito hoje. Véspera de feriado, podem imaginar? Só me restam as divagações no carro...

A Copa CBA passada, a III, foi muito ruim para os cães de grau 2 que não eram rápidos. Nessa copa competem duplas de grau 2 e grau 3 juntos, na mesma pista e nessa versão usava-se o mesmo TSP. Lógico que os cães de grau 2 que não eram rápidos (tanto os minis, midis e standards) não tinham chance. Cheguei a zerar uma pista e ser não qualificada por exceder o tempo máximo da pista.

Levando isso em consideração, nessa edição da Copa CBA, o tempo da pista foi diferenciado dando a chance para que as duplas mais lentas possam conseguir suas conquistas.

Mesmo assim, cadê os QRMBC? No grau 1 não tem nenhum. Ainda, pois tem vários no Iniciantes. Cadê os do grau 2? Fabio, Meire, Waldemar, Rodrigo. Por que será que não estão participando tão ativamente?

3 comentários:

  1. Vou falar uma coisa. Me parece que as categorias não vingaram. Cada vez vemos menos cães não Borders competindo.

    Foram 23 classificados no VIII Campeonato Brasileiro, no grau 1. No IX foram 11, Tobby o último enquanto que no X apenas 6.

    Nesse ritmo acaba em dois anos.

    ResponderExcluir
  2. A esperança são os iniciantes de hoje: 5 duplas na Copa CBA. Mas temos que torcer para que eles não desistam.

    ResponderExcluir
  3. Vale dizer também que no grau 2 o ritmo não foi diferente. 11 no VIII, 7 no iX e 8 no X Brasileirão.

    O crescimento no final é muito pequeno.

    O que existe é um movimento óbvio dos condutores dessas raças para um desafio maior que é treinar e conduzir um Border Collie ou até um Shetland. Poucas, extrema minoria, são as pessoas que como você que escolhem não um Border como segundo cão.

    Não falta incentivo.

    Estamos vivendo, talvez, uma entresafra de cães, como acontece sempre na Copa CBA, ano passado afetou a categoria iniciante, com um mínimo de cães no início. Aloha, por exemplo, aposentou. No entanto o crescimento negativo pode ser um forte indício de que as coisas não vão bem.

    ResponderExcluir