quarta-feira, 8 de julho de 2009

No Blog dos outros é refresco - Shopiscentis




Como o pessoal gostou do texto de terça passada estou novamente aqui, atrasado devido a minha volta de viagem, pra falar um pouco sobre alguns assuntos. Claro que sempre teremos agility e cães no meio.

O mesmo do post da Vivian

Vimos dois São Bernardos dentro do Shopping! Já é algo comum Shoppings que permitem a entrada de cães e se aqui no RS alguns permitem em Sampa não seria diferente. É mais fácil encontrar essa regalia onde existe um Banho e Tosa. No caso específico, desses cães, eles ficaram apenas no térreo. No entanto várias outras raças desfilaram por outros andares inclusive ficando bem perto da área de alimentação.

Todos nós aqui temos cães e esses muitas vezes estão presentes em nossas refeições, só que nem todos gostam dessa presença canina e não é legal ultrapassar os limites. Eu deixaria bem claro isso pros proprietário dos cães assim que entrassem nas dependências.

Um Shih-tzu, um Maltês e um Dachshund também estiveram no Santana Parque Shopping sábado a noite enquanto estavamos lá.

Mudando pro Agility e continuando no Shopping

Imaginem uma grama sintética e uns obstáculos no lugar dessa piscina. Conseguem? Então, um match sábado a tarde pra ser dinâmico e sem paradas para mudanças de pista. Prêmios interessantes para os vencedores atraindo muitas duplas e sorteio de brindes pro público.

Um delírio talvez, tanto quanto montar uma pista de corridas dentro de um estádio de futebol como se faz na Europa e nos Estados Unidos guardadas as proporções, mas possível.

Essas iniciativas dependem de dinheiro, pra gastar e pra ganhar.

Só pra situar todos, esse espaço onde estava a piscina deve ter uns 500 metros quadrados livres de qualquer obstáculo.

Enfim o fim

Reta final pros campeonatos estaduais e também da temporada que acaba domingo com duas provas no mesmo dia. A primeira da Copa Paulista, 9ª etapa e a segunda, porque começa um pouco mais tarde, do VI Campeonato Carioca. Sábado teremos ainda a 8ª etapa da Copa Paulista.

Confesso que essa temporada pra mim foi meio estranha. Primeiro porque o Brasileiro foi realizado apenas em 2009 e com 10 etapas. Antes eram 14 e começava no ano anterior ao término, justificando ser chamado de Brasileirão "2008/2009". Comecei competindo com dois cães (Schummy e Sandy) lá em Itú naquela chuvarada e terminei apenas com a Guíça. A Sandy voltou pra sua casa e o Schummy não foi por diversos motivos. Um deles falta de espaço para transporte.

Nesse breve balanço da minha temporada me lembrei que para as provas da Decathlon, 3ª e 4ª etapas da Copa CBA, levei os três. Foi a reestréia da dupla Fabiano/Guíça em competições oficiais e o início da minha melhor fase em termos de resultados dentro do Agility. Espero conseguir manter apesar das incertezas quanto ao futuro das nossas viagens para São Paulo.

Levar três cães para um prova é algo bem complicado. Muito cachorro pra cuidar, um bom tempo passeando durante os intervalos e também antes de entrar em pista. Bom é que não foram tantas pistas assim pra reconhecer. Duas de iniciante, quase sempre iguais e bem simples e duas do Grau Open 2 e 3, no meu caso. Dois cães por prova é o número ideal.

Boa semana para todos, para os que vão entrar em pista no final de semana, que inveja, boa sorte e um bom final de temporada.
Abraços

Fabiano Estigarribia
fabi@agility.esp.br

Foto do Schummy by Daniel Neves do Rio de Janeiro. Retrato obtido em Vinhedo durante a Copa CBA.

Um comentário:

  1. Quando li o post da Vivian que lá pode entrar cães, já liguei pra minha mãe e marquei com ela, na sexta-feira(10/07) vou passear com o Caquinho e com os meus pais nesse Shopping, minha mãe sempre falava dele, agora é uma oportunidade de conhecer e passear com meu baixinho.
    Qto ao match, seria MARAVILHOSO se isso pudesse se tornar prática, com certeza teria um nº enorme de público.
    Quem sabe um dia isso aconteça!!!!!

    ResponderExcluir