terça-feira, 21 de julho de 2009

No blog dos outros é refresco - tudo e nada

Olhando as outras duas colunas que escrevi aqui vi que o pessoal ficou meio afastado dos comentários. Acho até que nem dava mesmo pra comentar, então resolvi dar uma aliviada nos temas e escrever sobre tudo e sobre nada.

Copa CBA

Hoje faltam apenas 10 dias para o início da IV Copa CBA. Como o tempo passa rápido. Fiz minha estréia no grau 1 com o Schummy na 1ª edição lá no Dog World II. Lastimável o resultado. Completei uma pista só. Nas seis etapas, acho que foram seis pistas apenas. O melhor resultado foi um Excelente na ultima etapa lá em Itú onde o Tiago passou com o Mago pro Grau 2. Ótimas lembranças.

Jogamos ele na piscina, escondi a Kiara, ensinei o Jatobá a deitar, dançamos um pagode, corremos pelados pelo camping cantando "cara caramba cara caraô", entre outras coisas. As viagens para Itú estão recheadas de histórias.

A primeira e a segunda edições dessa competição foram curtas, apenas seis etapas, hoje ela é uma competição de média duração com cinco etapas duplas rivalizando em importância com o Campeonato Brasileiro, embora as fórmulas sejam totalmente diferentes. Gostava quando eram apenas seis.

Cortada pelo Mundial e intercalada por provas da II Copa Paulista nem os Deuses do Agility sabem quem será o Campeão. Rodrigo com Panda venceu a primeira e a terceira enquanto que Tamaio com Bilão venceu a segunda. Espero que outra dupla vença essa edição.

Mundial 2009

Quase véspera do mundial 2009 na Áustria qual será o desempenho do Brasil? Ano passado eu comentava que nunca uma mesma equipe ou dupla havia conquistado o 1º lugar dois anos seguidos. Isso mostra como o Agility é sorte aliada a competência e trabalho. Em relação ao trabalho feito nessa temporada foi bem menor que aquele feito no ano anterior, com muitos treinos. Competência temos. Falta saber como estaremos em relação a sorte.

Em relação aos que estão convocados, já que não há confirmação ainda de quem vai, melhor não comentar, mas quem sabe esse ano não seja o do primeiro título individual, não é?

O selecionado brasileiro 2009 é bem parecido com o de 2008. Menos condutores, menos cães.

Iutubando

Não se discute mais se o Youtube é ou não bom. Ao contrário do Orkut que eu acho totalmente desnecessário hoje em dia, a ferramenta de vídeos que foi comprada pelo Google há dois anos, mais ou menos, é extremamente valiosa para diversos fins. Tem de tudo lá.

O problema é, pelo menos pra mim tem sido, a entrada das grandes gravadoras no meio. Virou uma pratica comum impedir o embedamento dos vídeos de grandes bandas. As versões originais dos vídeos não podem ser colocadas em outras páginas.

Sinceramente é ridículo. Esses dias coloquei um clipe do Skank no meu blog e a banda tem um canal no Youtube. É incrível encontrar várias músicas, talvez todas, do novo álbum, os últimos clipes, alias todos eles, manking off do mais recente a disposição para ver a hora que bem entender.

As gravadoras perderam pro MP3, talvez estejam ganhando terreno na questão baixar músicas pela internet, no entanto a compactação e envio das mesmas não é mais possível controlar e já perderam pro Youtube. Proibir o Embed é ridículo.

Bom pessoal é só por hoje. Texto atraso, me desculpem. Semana que vem chego na hora certa.

Fabiano Estigarribia
fabi@agility.esp.br

Foto 1, Schummy em Itú by Ana Paula Ambrozini.
Foto 2, mascote do Mundial 2008, by alguém (?).
Foto 3, Skank na parede, by Ednilson Maia.

2 comentários:

  1. Bem lembrado truta.
    Boas lembranças de iTú. hehehe
    cara caramba cara caraô kakaka essa tu apelou

    Abraços ae...

    ResponderExcluir
  2. Putz..minha memoria anda ruim...essa parte de correr pelados eu não lembro, mas vai ver q era só o Fabiano e o Truta...hahhahaha

    ResponderExcluir