terça-feira, 28 de julho de 2009

No blog dos outros é refresco - sem agilidade

Final de semana, acho que a Vivian vai postar mais fotos nos próximos dias, fomos até a Redenção ou Parque Farroupilha. Pulmão de Porto Alegre. Encravado no meio da cidade com sei eu quantas milhares de árvores é um buraco verde no meio de tantos prédios. Fazia muito tempo que não dirigia pela cidade que considero a melhor em que vivi até hoje. Curitiba também é muito boa para morar, extremamente organizada, porém POA é melhor.

Vendo tanta gente com cachorros, sempre me vem a idéia de fazer um Match lá também. Já tentamos uma vez, mas choveu canivete naquele dia. Fui até o local da prova e além de não ter uma viva alma, onde faríamos a bagaça tava bem maltratado pela água. Não rolou.

2009/2010

Primeiro início de temporada pra mim sem competir desde 2006. Fomos em todas as Copas CBA. Pena que nessa será diferente. Já começo a pensar que seria bom só estar lá, mesmo sem competir. Porém não tenho como ir, com ou sem cachorro.

Hoje ainda coloquei uma matéria no site da CBA falando sobre os Campeões e notei uma extrema falta de renovação nas três categorias top. No Mini por exemplo o trio (Alex, Katia e Paulo) domina há três anos. Ninguém se coloca entre eles. No Midi não muda muita coisa, porém quatro condutores dividem as colocações (Alex, Aurélio, Samir e Samy). No Standard ídem. Faz tempo que ninguém se junta aos melhores do Agility, pelo menos dentro da Copa CBA e entre os três primeiros.

Meu retrospecto é ridículo dentro dessa competição. Nunca conquistei nada com meus cães, nenhum pódio, nenhuma boa colocação, enfim nada. A melhor coisa que fiz foi uma Best Lap que nem vale com a Guíça porque eu já era grau 2. De qualquer forma foi uma bela passagem. Depois disso um Excelente com o Schummy na primeira edição.

Aliás a melhor coisa que fiz na ou da Copa CBA foram os três vídeos, sendo que "Velocidade" e "Vertigo" considero das melhores coisas que já fiz na minha vida.

Assim como o tempo sem refrigerante não é muito sentido, entre outras coisas, tenho um certo medo de acostumar com essa falta de agility na minha vida.

Abraços

Fabiano Estigarribia
fabi@agility.esp.br

2 comentários:

  1. Pra ser bem sincera eu já me afastei, tive esse mesmo medo. Medo de desapegar. E desapeguei. Na verdade eu praticamente me obriguei a voltar, pois tinha acabado de pegar a Guará para o esporte. O que eu poderia fazer se justamente entre a gestação da cadela e os 2 meses da filhota eu desestimulei. Voltei só com o intuito de usar o Agility para viajar, a coisa tomou outro rumo e estou aqui, mais viciada que nunca e acredito que melhor. Quando temos esse medo, acho que pode ser sinal de que mudanças são necessárias.

    ResponderExcluir
  2. Eu me acostumei sem... tipo, "até que não faz falta..."

    Masss, esses dias andei dando uns treininhos e teve um gostinho bom... Mas voltar como era antes... num sei não.... Mas também não posso dizer que não... rsrs Acho que tudo depende de tanta coisa...
    Bom, não disse nada! Mas é assim mesmo.... hehe deixa a coisa rolar q dá certo!!

    ResponderExcluir