quarta-feira, 29 de julho de 2009

Apresentando: Copa CBA para os dogs pets


Começa nesse fim de semana, nos dias 01 e 02 de Agosto mais um campeonato: IV COPA CBA. Melhorias nessa Copa para o Grau 2 que, na minha opinião, foi muito prejudicado nas edições passadas. Digo isso porque só consegui marcar 7 pontos com o Tobby e as medalhas conquistadas na III COPA CBA foram de grau 1. A partir da 4ª etapa, já no grau 2, nadinha de pódio...

Agora grau 2 terá tempo de grau 2, premiações do 1º ao 5º lugar, premiações para os QRMBC (aí eu me enquadro) e ainda o vencedor, desde que seja grau 2 "puro" sem vestígio de grau 3, ganha a passagem para o A&C do Chile (aí eu já não me enquadro).

Parabenizo essa diretoria pela atenção para com nós pobres e eternos competidores grau 2! Porque com o Tobby não dá pra esperar ir muito mais além rss...

6 comentários:

  1. Deixa eu falar algumas coisas, escrever na verdade. Primeiro bela foto, principalmente porque o Truta tá nela, kkk. Foto minha por sinal.

    Segundo que de certa forma o regulamento beneficiará os cães grau 2 mesmo, mas também acho que Standard independente do prêmio do final é complicado pra ir ao pódio. Eu por exemplo nunca fui com meus cães Standards ao pódio. Muito por falta de competência é certo, mas em algumas vezes por excesso de cães no grau.

    Esses dias a Val me disse que deveria ser criada uma categoria QRMPS. Eu concordo com isso desde que hajam mais cães competindo no Midi Grau 3 por exemplo. De qualquer forma são evoluções que podem ou não ser anexadas aos regulamentos futuros, embora eu ache que o QRMPS nunca vai vingar. Até porque as duplas midis pedem rebaixamento. Se houvesse uma pressão até poderiam pensar.

    Comment maior que o post quase.

    ResponderExcluir
  2. Bom sobre o tema QRMPS ou outro qualquer QRm....,sinceramente eu acho que cada dono/competidor deve escolher a raça segundo critérios pessoais.Ou seja pelo gosto da raça ou poque almeja chegar aos lugares do topo na competição.Será sempre uma escolha dificil porque de inicio todos querem apenas competir mas depois.....
    O haver muitos cães na categoria e assim os pódios ficarem mais dificeis, aqui temos duzentoas duplas cadastradas e umas 150 a competir regularmente agora imaginem por exemplo na França ou Finlandia ( apenas dois exemplos) com uns milhares de inscritos e que competem.
    Quanto aos graus 2 legitimos penso que os condutores de grau 3 estão a ser prejudicados, parece crime ter chegado um dia ao grau 3, mas são eles quem vão buscar um segundo e terceiro cães que sem isso o nosso agility teria 60 duplas e olha lá.
    Enfim como em tudo cada cabeça sua sentença.

    Artur Pires

    ResponderExcluir
  3. Não estou reclamando da falta de pódios onde estou competindo. Se fosse por isso já teria parado, fiquei mais de dois anos sem ganhar absolutamente nada.

    Com certeza Artur nesses países onde o agility é mais desenvolvido em termos de condutores deve ser bem mais difícil de vencer, mas aqui no Brasil ainda é diferente e a própria criação e manutenção de uma categoria como o QRMBC é um indicativo de que queremos premiar mais duplas, logo não vejo problema em criar uma possível QRMPS.

    ResponderExcluir
  4. eu falo do QRMPS faz tempo.
    Falo isso pra incentivar os donos de outras
    raças não pedirem rebaixamento.
    Falo isso pra incentivar quem tem cão de outra raça, a começarem a fazer agility sem ter q comprar outro cachorro.
    Pq venhamos e convenhamos, aqui no Brasil, se "endeusa" Borders e Shelties.
    E se fizeram a QRMBC pq não a QRMPS, já q os shelties agora são febre por aqui?
    Quero ver qdo começarem a limitar o número de Borders e Shelties no mundial, oq esse povo vai fazer.
    Sim...pq o nome do esporte é Agility canino e não Agility dos Borders ou dos Shelties ou das raças de trabalho.
    O volume de sheltie inscritos, já deveria ser uma justificativa para criarem a categoria QRMPS.
    Eu acho q qto mais chance de pódium, mais incentivo pros "mortais" e mais praticantes pro esporte.
    Pq, como o Fabiano disse no blog dele, faz mais ou menos uns 3 anos q os pódiums são sempre das mesmas pessoas e cães...e isso desanima qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. Penso que interpretaram mal as minhas palavras.O que eu quiz dizer foi que se criarmos um QRMPS qualquer dia temos de criar o QRMG ou o QRMPA ou QRMS e por ai vai de acordo com a moda do momento.Na realiadde está mais perto do que muitos imaginam a FCI limitar o numero de caes por raça de cada país e aí a diversidade vai ser maior.Se eu fosse competidor nete momento iria buscar um border terrier, á muito que penso isso.Chance para os mortais é haver campeonatos separados ou coisa do género mas...

    Artur Pires

    ResponderExcluir
  6. Aaah eu sou louca por um border terrieeeer!!
    Faz anoooss! Gostaria muito de ter um.:oD
    mas eu já tenho cachorro demais e dinheiro de menos, então...:o(
    E o pessoal por aqui não tem "paciência" pra treinar terrier. :oP
    Tb acho campeonatos separados uma excelente idéia. mas... :o)
    Eu falo em criar o QRMPS pra ser justo com todos. Pelo número de Shelties inscritos, entende?
    Se criaram o QRMBC pq tinham muitos borders e os Goldens, Labradores, Malinois, etc não tinham chance de nada. Nas categorias menores tb.
    Aliás...as categorias menores sempre foram desprezadas nas escalações para os mundiais e no fim, são as categorias q mais se sobresaíram nos ultimos 3 anos.Agora acho q garantiram lugar na equipe, né? ;o)

    ResponderExcluir