terça-feira, 2 de junho de 2009

Saiba mais sobre ela....

No segmento de cultura inútil, vou falar sobre a lagartixa...

Elas adoram a luz e dizem que é por causa da concentração de insetos.

Outra característica marcante das lagartixas é a perda do rabo, seguido de sua ressurreição. Esta perda da cauda acontece sempre que a lagartixa se encontra ameaçada e precisa jogar fora qualquer peso morto. Desta forma, ela mais leve conseguirá utilizar a técnica do correr pra caramba e o predador terá que se contentar em comer o seu rabo, sem duplo sentido.

Elas são acrobatas. Nunca perde a aderência, porque tem, entre os dedos, fileiras de pequenas lâminas transversais forradas de pêlos microscópicos em forma de ganchos. Esses pêlos se prendem à mínima saliência de qualquer superfície e podem aderir melhor do que ventosas.

Sua alimentação estritamente é feita à base de insetos e deve ser variada, contendo grilos, baratas e larvas de tenébrio.

Matéria inspirada nas lagartixas que vivem nas casas, carros, jardins das pessoas!

Está é Nicole Kidman, lagartixa da Luciana, batizada pelo Fabiano e lançada para a fama por mim!

4 comentários:

  1. Vivi!!!Adorei a matéria da minha mascote Nicole Kidman, será que o padrinho dela também gostou????...rsrsrs. Achei interessante o fato de arrancar o rabo e ficar mais leve pra correr, aí me veio uns pensamentos na cabeça, to precisando ficar mais rápida pra acompanhar o Enzo e o Ricco...rsrsrsr..bjs querida...essa foto vai pro meu orkut

    ResponderExcluir
  2. Meu dia hoje foi:
    a) Gripada em casa assistindo Discovery Channel
    b) No dentista, lendo Superinteressante
    c) Com o afilhado no Instituto Butantan
    d) No petshop, escolhendo um novo mascote

    ResponderExcluir
  3. Esse lance do rabo poderia acontecer com a minha barriguinha, hehehe. To perdendo ela aos poucos, pra fora da calça, kkk.

    Sério agora, ter uma lagartixa é algo que todos deveriam fazer, vejam quanta porcaria esse bixo come.

    Longa vida a Nicole Kidman

    ResponderExcluir
  4. Bem que achei que conhecia essa "Tixa", Nicole Kidman, agora a questão do rabo é muito interessante, acho que vou seguir a mesma idéia da Lu.

    ResponderExcluir