terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Divagando no carro: dia muito importante

Começamos o ano hoje. A nossa rotina começou a ser formada porque as aulas do Théo começaram.
Hoje foi o primeiro dia de aula dele. Escola nova, cidade nova, tudo novo, ou quase. A priminha dele também estuda nessa escola, na sala do lado, o que para nós que não ficamos com ele, serve de amparo.

Durante a manhã toda, estava observando as reações do Théo, pra ver se ele dava algum sinal de desconforto. Eu estaria desconfortável se estivesse no lugar dele. Escola nova nunca é uma tarefa muito fácil. 

Quem já mudou de escola deve saber o que eu digo. Ele estava mais observador, mais quieto, mas sem sinais de insegurança ou euforia, exatamente ao contrário do que povoava meu coração.

É uma nova fase que começa na vida dele, mas acho que nós temos isso muito mais consciente que ele. Ele começa uma longa estrada estudantil.

Saindo da escola, Fabiano foi para um lado fazer o que tinha que fazer e eu segui rumo a São Leopoldo pra trabalhar, pois logicamente mudei meus horários pra não perder esse dia importante. No caminho que não é tão curto assim, a angústia e a emoção de deixar o pequeno lá naquela imensidão, foi corroendo o meu coração. Realmente nós precisamos de mais adaptação que os próprios pequenos! Parece que algo se rompe e se mistura com a emoção de vê-lo começar essa vidinha nova.

Sua única preocupação era: “como estuda? Eu não sei estudar”... Respondi que lá, todas as crianças não sabiam e que todos iam aprender com a professora. Parece que funcionou.

Não tão elétrico como de costume, só saímos da escola depois que ele entrou na sala de aula. Tenho certeza que sofrendo muito mais que ele nesse mundo desconhecido.

Conto os minutos pra chegar em casa pra saber o como foi...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Eu não entrei!

Criar uma nova rotina não é tarefa muito fácil. Acho que enquanto não começarem as aulas do Théo (isso mesmo povo, aqui as aulas só começam dia 27 de fevereiro na maioria dos colégios, a do Théo só dia 28), as coisas ainda estarão complicadas.Ainda estamos sem sofá e sem cozinha, mas já conseguimos nos achar na casa nova.

O calor também está uma loucura total! A terra do frio se transforma nessa época em terra do fogo! Impressionante como faz calor por aqui, sempre temperaturas acima de 30º chegando a bater várias vezes a sensação términa de 40º.

E com tudo isso, o tempo no computador acaba ficando restrito pra noite e aí já tô cansada pra pensar em escrever rss!

O fato novo é que meu local de trabalho acabou ficando em outra cidade e com isso volto a ficar uns 30 - 40 minutos no carro até chegar ao consultório, o que não é nenhum sacrifício (logicamente comparada a vida que tinha em Sampa). Assim acho que o "divagando no carro" pode voltar rss!

Nosso agility anda parado, mas nossa integração com os dogs está bem maior. Aliás, não só nossa com os dogs, a socialização deles também. No final da tarde, quando não está mais sol forte, soltamos todos! Pra mim, uma grande conquista.

Esse é o nosso agility

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fora da rotina

Embora já estejamos em fevereiro, aqui as aulas ainda não começaram. Do Théo só dia 28 de fevereiro. E com a mudança pra casa nova, continuamos fora da rotina, ou melhor, ainda não temos uma rotina estabelecida! Pra mim, parece que estou na praia, com cara de férias, clima de férias, apesar de ir trabalhar alguns dia na semana em São Leopoldo e em Sapucaia.

O sol aqui está a todo vapor! Quente, muito quente! Obras que não param, coisas pra chegar, coisas pra montar, coisas pra comprar! Coisas de casa nova!


Túnel e nosso único salto inteiro já vieram no último carregamento. Fim de história da outra casa! Agora é escrever uma novinha! 

Céu super azul, um quintal delicioso, obstáculos e cão na mão, já comecei a brincar. Detalhe: não fiz túnel pois ele está servido de cerca pra piscina que está atrás dele rss!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

De volta ao mundo virtual

Finalmente, depois de um longo tempo (embora a medida tempo seja relativo), estamos conectados novamente!

Fabi  aqui, fala um pouco da saga OI/GVT para nossa conexão.

De tudo isso ficou o seguinte aprendizado: quanto mais estamos conectados, mais necessitamos estar e quanto menos estamos, menos sentimos falta (passado o período de crise de abstinência rss). O fogo é que o contato com nossos amigos também é via internet e com isso tudo ficou prejudicado!

But, águas passadas! Estamos de volta depois desse período de reclusão rss!